Notícias

Salão Internacional de Motociclismo

Novas Royal Enfield de 650 cc chegam em janeiro; preço parte de R$ 24.990

Interceptor 650 e Continental GT 650 são as grandes atrações do estande da marca no Salão Duas Rodas 2019


Arthur Caldeira

Infomoto

22/11/2019 12h15

Finalmente as novas Royal Enfield Interceptor 650 e Continental GT 650 já tem data para chegar ao Brasil: os modelos equipados com o inédito motor bicilíndrico de 650 cm³ começam a ser vendidos em janeiro nas concessionárias da marca no país. Os preços partem de R$ 24.990 para a clássica naked Interceptor e de R$ 25.990 para a cafe racer Continental GT. As Twins 650cc já estão disponíveis para a pré-venda no site da marca.

Ambas são os primeiros modelos globais da marca de origem inglesa, que desde 1994 pertence ao grupo indiano Eicher Motors, e mantém a estratégia de focar em motos de média cilindrada e ampliar sua participação mundial. Mas, até então, a empresa vendia concentrava grande parte das vendas na Índia. "Acreditamos que as novas motos são tanto um upgrade para nossos clientes como uma forma de atrairmos novos motociclistas para a marca", afirmou o CEO do Eicher Group e da Royal Enfield, Siddhartha Lal, à época do lançamento mundial das motos.

Nenhuma peça sequer dos novos modelos é compartilhada com as atuais motos vendidas pela Royal Enfield. Ambas foram desenvolvidas no Centro Técnico da marca, localizado no Reino Unido e inaugurado em 2017. As motos levaram cerca de três anos para serem concluídas. Portanto, elas não têm nada a ver, exceto pelo estilo clássico, com as motos Royal que você já conhece.

Apesar do estilo distinto, Interceptor e a nova Continental GT compartilham quadro, rodas, freios, motor e câmbio. Apenas o tanque, o acerto das suspensões, a posição das pedaleiras e o guidão são diferentes. A "cereja do bolo" é o motor com o clássico desenho inglês: dois cilindros paralelos com refrigeração mista, ajudada por um pequeno radiador de óleo. O virabrequim foi forjado em uma única peça e o intervalo de ignição é de 270° para aproveitar melhor o torque do bicilíndrico. O comando é simples (SOHC), mas há quatro válvulas por cilindro.

Alimentado por injeção eletrônica, o motor produz bons 47 cv de potência máxima a 7.100 rpm – bem mais do que os 27,5 cv dos modelos monocilíndricos. O torque máximo é de 5,3 kgf.m já a 4.000 giros. Em conjunto com o câmbio de seis marchas e embreagem assistida, os números de desempenho são suficientes para arrancadas vigorosas ou para rodar a 120 km/h na estrada.

Mas o mais importante é que o bicilíndrico não vibra como os monocilíndricos atuais da Royal. Além de a arquitetura de dois cilindros paralelos ajudar nisso, a marca adotou um eixo balanceiro que reduziu as vibrações ao mínimo.

Naked clássica

A Interceptor 650 foi inspirada em um modelo de mesmo nome construído nos anos de 1960 que fez muito sucesso nos Estados Unidos. A Interceptor é uma naked com visual clássico, cheia de cromados e guidão alto. O preço será a partir de R$ 24.990 para a cor regular da Interceptor 650, já as cores custom e chrome custarão, respectivamente, R$ 25.990 e R$ 26.990.

Cafe Racer

Já a Continental GT 650 segue o estilo cafe racer, nascido na Inglaterra no final dos anos de 1950. Mas o modelo que inspirou a nova Continental GT tinha o mesmo nome, motor de 250cc, e saía de fábrica com semi-guidões e pedaleiras recuadas em 1965. A cor regular vai custar R$ 25.990 na Continental GT 650cc, enquanto as versões custom e chrome sairão por R$ 26.990 e R$ 27.990.

Himalayan ganha edição especial

Em sua segunda participação no maior evento do setor motociclístico da América Latina, a marca traz ainda mais uma novidade para Brasil, a Himalayan Sleet, uma edição especial do modelo mais vendido da Royal Enfield no país. Já disponível nas cinco concessionárias, localizadas em São Paulo, Brasília, Curitiba, Campinas e Ribeirão Preto, e a partir de 30 de novembro na nova loja da marca em Belo Horizonte, o modelo tem preço sugerido de R$ 22.990,00.

Além da pintura clamufada, a Himalayan Sleet já vem com protetor de motor e duas malas laterais em alumínio.

Notícias relacionadas

James Bond acelera a inédita Triumph Tiger 900 em novo 007

Ducati Diavel 1260 tem conforto de moto custom com desempenho de esportiva

Conheça a moto Yamaha de três rodas que deve vir ao Brasil

Suzuki mostra nova versão mais aventureira da 'antiga' V-Strom no Salão

Avaliação: nova Honda CB 650R fica mais esportiva e moderna

Triumph apresenta nova Rocket 3 R, a moto com maior motor do mundo

Salão Duas Rodas começa na terça (19); veja como visitar e as atrações

Honda mostra edições especiais e conceitos em prévia do Salão Duas Rodas

Ducati Streetfighter V4 é eleita a moto mais bonita do Salão de Milão 2019

5 motos do Salão de Milão que vêm ao Brasil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.07388 segundos