Notícias

SYM Maxsym 600i (Foto: Rafael Miotto/G1) (Foto: Rafael Mioto)

Novidade

Novidade em Milão, Maxsym 600i será vendido pela Dafra no Brasil

Lançamento foi confirmado pela SYM, fabricante do scooter. Modelo tem motor de 565 cc, de 41,2 cv, e freios com sistema ABS.


Rafael Mioto

G1

11/11/2013 10h22

A taiwanesa SYM ficou longe de receber o mesmo destaque de marcas como Honda, Ducati, Yamaha, Harley-Davidson e BMW no Salão de Milão 2013, que vai até o próximo domingo (10), na Itália. No entanto, a empresa mostrou o inédito Maxsym 600i, um scooter de alta cilindrada, que segue a base do Maxsym 400i, que a Dafra lançou no Salão Duas Rodas 2013. Seguindo a versão de motor menor, o Maxsym 600i também será vendido no Brasil, confirmou ao G1 Andy Huang, vice-diretor de marketing de vendas externas da SYM.

"No início do próximo ano começamos as vendas do Maxsym 400i e depois será a vez do Maxsym 600i", disse Huang. De acordo com o executivo, o foco do momento está na versão 400i, assim, ainda não há uma data específica para o início da comercialização do 600 no Brasil. O novo modelo será o de maior cilindrada vendido pela Dafra no Brasil, entre motos e scooters, sem contar as motos da MV Agusta.

O modelo tem visual muito similar com o do 400i, mas seu motor é maior, chegando a 565 cc de cilindrada. O G1 consultou a Dafra sobre o assunto, mas a empresa ainda não se manifestou. No Brasil, SYM e Dafra já vendem em conjunto o Citycom 300i e a Next 250, além do Maxsym 400i, que começa a ser vendido no próximo ano.

De acordo com a empresa, o motor monocilíndrico gera 41,2 cavalos de potência e 4,40 kgfm de torque. O câmbio é automático do tipo CVT e o scooter tem espaço para levar bagagens embaixo do assento, além de ter tanque de combustível 14,2 litros. O Maxsym terá duas versões, uma tradicional, e outra "Sport", com acabamento mais esportivo. Amas trazem freios ABS de série.

http://g1.globo.com


Notcias relacionadas

BMW R 18 Transcontinental autografada pelo Papa é leiloada para ações sociais

Honda anuncia recall da CRF 1100L Africa Twin para substituição de comando no punho esquerdo

CB750 Hornet renova o mito sem viver do passado

Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui

Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada

São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas

MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista

Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites

Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção

BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados