Notícias
Notícias
Simulador do rali mais difícil do mundo chega em junho para consoles e PC
Arthur Caldeira / Agência Infomoto
Agência Infomoto
A fama que o Rally Dakar tem de ser o mais difícil do mundo não é em vão. Afinal, dos 420 competidores inscritos apenas 216 completaram o rali do ano passado. Prova de que os milhares de quilômetros percorridos pelas trilhas da América do Sul exigem pilotos habilidosos, máquinas resistentes e uma pitada de sorte. Ou seja, não é para qualquer um. Ou não era.
Agora, até mesmo o motociclista comum poderá sentir a emoção de disputar um rally como o Dakar sentado no sofá de casa. A distribuidora Bigmoon Entertainment e a desenvolvedora Deep Silver anunciaram a criação de um novo game oficial do rali para este ano.
Batizado de “Dakar 18”, o simulador promete ter um dos maiores mundos abertos já feitos para um game de corrida. O termo open world é usado nos games para descrever um mapa gigante, que permite aos jogadores explorarem e interagirem com diversos elementos do ambiente. O que significa que, além de pilotar os veículos em trilhas difíceis, o jogador também terá de navegar para seguir o trajeto correto, ou poderá se perder no deserto do Atacama, como um piloto de verdade.
Dakar 18 deverá ser bastante realista, com a possibilidade de o jogador disputar o rali com as motos, quadriciclos, UTVs, carros e até caminhões das equipes oficiais de fábrica que participam da prova. “Temos certeza que ‘Dakar 18’ será a representação mais fiel do Dakar real em um vídeo game”, garante Paulo Gomes, diretor de games da Bigmoon Entertainment.
Então o que esperar do jogo? Se o simulador for tão real quanto prometem os desenvolvedores, os fãs de videogame não terão um jogo fácil. Afinal, pilotar uma moto pelas dunas do Peru, ou pelo salar de Uyuni na Bolívia não é uma tarefa simples.
“Dakar 18” deverá ser lançado em junho deste ano para PlayStation 4, Xbox One e PC. O game terá modo para um jogador, para desenvolver as habilidades como piloto de rali, além de disputas multijogador online e offline. “O Rally Dakar não será mais uma aventura de apenas duas semanas. Os fãs terão a oportunidade de vivenciar a prova durante todo o ano com este novo jogo”, declarou o espanhol Marc Coma, ex-campeão da prova nas motos e atual Diretor Esportivo do rali.
Notcias relacionadas
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia
Todos os Direitos Reservados