Notícias
Notícias
Simulador do rali mais difícil do mundo chega em junho para consoles e PC
Arthur Caldeira / Agência Infomoto
Agência Infomoto
A fama que o Rally Dakar tem de ser o mais difícil do mundo não é em vão. Afinal, dos 420 competidores inscritos apenas 216 completaram o rali do ano passado. Prova de que os milhares de quilômetros percorridos pelas trilhas da América do Sul exigem pilotos habilidosos, máquinas resistentes e uma pitada de sorte. Ou seja, não é para qualquer um. Ou não era.
Agora, até mesmo o motociclista comum poderá sentir a emoção de disputar um rally como o Dakar sentado no sofá de casa. A distribuidora Bigmoon Entertainment e a desenvolvedora Deep Silver anunciaram a criação de um novo game oficial do rali para este ano.
Batizado de “Dakar 18”, o simulador promete ter um dos maiores mundos abertos já feitos para um game de corrida. O termo open world é usado nos games para descrever um mapa gigante, que permite aos jogadores explorarem e interagirem com diversos elementos do ambiente. O que significa que, além de pilotar os veículos em trilhas difíceis, o jogador também terá de navegar para seguir o trajeto correto, ou poderá se perder no deserto do Atacama, como um piloto de verdade.
Dakar 18 deverá ser bastante realista, com a possibilidade de o jogador disputar o rali com as motos, quadriciclos, UTVs, carros e até caminhões das equipes oficiais de fábrica que participam da prova. “Temos certeza que ‘Dakar 18’ será a representação mais fiel do Dakar real em um vídeo game”, garante Paulo Gomes, diretor de games da Bigmoon Entertainment.
Então o que esperar do jogo? Se o simulador for tão real quanto prometem os desenvolvedores, os fãs de videogame não terão um jogo fácil. Afinal, pilotar uma moto pelas dunas do Peru, ou pelo salar de Uyuni na Bolívia não é uma tarefa simples.
“Dakar 18” deverá ser lançado em junho deste ano para PlayStation 4, Xbox One e PC. O game terá modo para um jogador, para desenvolver as habilidades como piloto de rali, além de disputas multijogador online e offline. “O Rally Dakar não será mais uma aventura de apenas duas semanas. Os fãs terão a oportunidade de vivenciar a prova durante todo o ano com este novo jogo”, declarou o espanhol Marc Coma, ex-campeão da prova nas motos e atual Diretor Esportivo do rali.
Notcias relacionadas
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
Todos os Direitos Reservados