Notícias

Mercado

O presidente da Ducati diz que devido ao Terremoto a produção pode ser afetada

Fábrica da empresa fica em região dos abalos recentes na Itália. Estrutura não foi afetada, mas fornecedores podem atrasar.


G1

12/06/2012 10h53

Os tremores que atingiram a Itália nas últimas semanas podem trazer atrasos a produção de motocicletas Ducati, informou nesta terça-feira (12), o presidente e CEO da empresa, Gabriele Del Torchio. Em comunicado publicado no site da fabricante, Del Torchio esclareceu que está tudo bem na sede da empresa em Borgo Panigale, Bolonha, na região de Emilia-Romagna.

Ducati Monster Diesel (Foto: Divulgação)

"É preocupante, todos os dias - mesmo agora, enquanto escrevo - novos abalos são registrados, embora felizmente não tão fortes. Em Borgo Panigale, os tremores de magnitude superior foram claramente sentidas, felizmente sem nenhum dano a pessoas ou bens. Ainda estamos, porém, em estado de alerta", disse Del Torchio. Além de prestar tributo às vítimas, o comunicado explicou que os tremores afetaram produtores de componentes na região.

A Ducati aguarda que a produção volte ao normal. "Apesar de todos os nossos esforços e empenho, ainda poderemos ter alguma desaceleração da nossa produção", acrescentou Del Torchio. O CEO ainda prestou tributo às vidas humanas perdidas nos abalos e divulgou o levantamento de fundos promovido por clubes de usuários da Ducati para ajudar os afetados pelos terremotos.

http://g1.globo.com


Notícias relacionadas

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados