Notícias

A Langen RZ350: o nome te lembra alguma coisa? (Foto: Divulgação)

Os bons tempos voltaram! Vamos acelerar forte outra vez!

Conheça a Langen, uma pequena start-up inglesa que está desenvolvendo uma moto retrô com um moderno motor dois tempos


Roberto Dutra

Mototour

08/07/2020 13h22

As motocicletas de vocação esportiva equipadas com motor dois tempos tiveram seus dias de glória. Mas hoje são coisas do passado, certo? Errado! A Langen Motorcycles, uma start-up pequena que tem grandes ambições, está desenvolvendo o projeto de uma pequena moto de visual retrô com um moderníssimo motor dois tempos que promete jogar fumaça no conceito de que esse tipo de coisa já era. A RZ350 - esse nome te lembra alguma coisa? - é claramente inspirada em modelos dos anos 80.

Apesar do nome, o motor é um V2 inclinados em 90 graus com 250cm³ fornecido pela marca italiana Vins. Gerenciado por um câmbio de seis marchas e alimentado por injeção eletrônica e com recursos como virabrequim contra-rotativo (tem contrapeso para reduzir vibrações), rende estimulantes 80cv de potência a 11.700rpm. Diz a Langen que sua pequena motoquinha será capaz de superar os 220km/h!

A moto da Langen ainda tem outros quitutes. As suspensões dianteiras são da grife sueca Öhlins, o bichoque traseiro inclinado Ktech é da Piggyback Razor e os freios a disco (duplo na frente) têm cálipers radiais de alumínio. Outro barato é o chassi, que para aliviar o peso tem algumas partes também em alumínio, outras em fibra de carbono e aguns detalhes - pasmem - com acabamento em ouro de 24 quilates. É uma versão "gourmet" da receita típica das motos com motores dois tempos: pouco peso e alta potência. A Langer Motorcycles diz que sua moto terá apenas 112kg - motos do mesmo tamanho costumam pesar 150kg ou mais.

A Langen RZ350 não será uma moto, obviamente. Além do preço em libras esterlinas (ainda não revelado), cada moto poderá sofrer mudanças ao gosto do comprador, que poderá dar seus palpites em aspectos como design, ergonomia e geometria. O objetivo, segundo a empresa, é "criar para cada cliente uma moto única, e também um relacionamento duradouro com a equipe que a desenvolveu". Achamos super fofo!

Notícias relacionadas

Parceria inusitada dará origem a uma Harley-Davidson de baixa cilindrada

Nova Honda CBR 600RR será lançada no Japão ainda este mês

Kymco prepara scooter de luxo para o Brasil

O Mototour na velocidade da luz

Haojue TR150 está em processo de homologação e chega em 2021

Uma comemoração cheia de energia

Triumph Street Triple RS 2021 já está nas lojas

Linha 310 da BMW passará por mudanças estéticas e mecânicas

Uma superesportiva ainda mais superesportiva

Triumph anuncia chegada das outras quatro versões da Tiger 900 ao Brasil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados