Notícias
Novidade
Descubra como a atualização para rodas raiadas transforma a icônica aventureira em uma máquina ainda mais versátil e preparada para qualquer terreno.
Everson Assunção
Mototour
A Harley-Davidson apresenta uma emocionante atualização para a Pan America 1250 Special™️, um modelo que já é sinônimo de inovação no segmento Adventure Touring. Para o ano/modelo 2024, essa motocicleta icônica agora vem equipada com rodas raiadas, projetadas para aprimorar a performance em terrenos irregulares.
Harley-Davidson Pan America 1250 Special™ 2024 Industrial Yellow/White Sand (Foto: Divulgação Harley-Davidson)
Fabricadas em alumínio 6061 T6, as novas rodas proporcionam uma redução de peso significativa e a capacidade de utilizar pneus sem câmara de ar, além de pneus radiais. As dimensões dos pneus permanecem as mesmas da versão anterior com rodas de liga leve, sendo 120/70 aro 19 na frente e 170/60 aro 17 atrás.
Detalhe roda raiada Pan America 1250 Special™ 2024 (Foto: Divulgação Harley-Davidson)
Tradicionalmente, as rodas raiadas são reconhecidas pela sua eficiência em superfícies acidentadas, mas elas também oferecem um desempenho sólido em asfalto. A estrutura dessas rodas proporciona uma distribuição uniforme da energia, o que aumenta a resistência a choques durante a pilotagem, seja em trilhas off-road ou em ruas urbanas.
Outro benefício das rodas raiadas é o menor custo de manutenção. Em caso de danos, como amassados ou trincas, é possível substituir componentes individuais, como aro e raios, em vez de toda a roda.
Harley-Davidson Pan America 1250 Special™ 2024 Vivid Black (Foto: Divulgação Harley-Davidson)
A Pan America 1250 Special™️ continua a brilhar com seu motor Revolution™️ Max 1250, um propulsor de 1.252 cm³ que entrega impressionantes 150 hp e 128 Nm de torque. Dentre os recursos inovadores, destaca-se a suspensão eletrônica semi-ativa, que se ajusta conforme as preferências do piloto ou pelos cinco modos de pilotagem disponíveis: Road, Sport, Rain, Off-Road e Off-Road Plus. Um recurso adicional oferece a redução automática da altura ao parar, facilitando a operação para pilotos de estatura menor.
Completa o pacote eletrônico do modelo recursos como freios ABS, controle de tração em curvas, assistente de partida em rampas e um sistema de monitoramento da pressão dos pneus. Os modos de pilotagem e outras configurações podem ser facilmente ajustados através de comandos nos punhos e visualizados em uma tela TFT colorida de 6,8 polegadas, além de permitir conectividade via Bluetooth e navegação GPS através do aplicativo da Harley-Davidson.
A nova Pan America 1250 Special™️, que agora conta com rodas raiadas, é originalmente equipada com pneus Michelin™️ Scorcher Adventure, mas também oferece uma opção para os motociclistas que desejam uma configuração mais voltada para o off-road, com pneus Michelin™️ Anakee Wild e ajustes no módulo de controle do motor.
Em breve, a Pan America 1250 Special™️ 2024 com rodas raiadas estará disponível nas concessionárias nas cores Vivid Black, Gray Haze e Industrial Yellow/White Sand, com um preço inicial sugerido de R$ 119.900.
Notcias relacionadas
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia
Todos os Direitos Reservados