Notícias

Notícia

Pandemia do Coronavírus Covid-19 já restringe viagens de motociclistas na Argentina

Expedição Atacama Mototour foi abordada pela polícia e teve que mudar o trajeto


Roberto Dutra

Expedição Atacama Mototour

16/03/2020 06h18

Atenção, motociclistas brasileiros: este não é o melhor momento para fazer aquelas sonhadas viagens para fora do país. Principalmente na Argentina - por causa da pandemia do Coronavírus Covid-19, ontem (domingo) o grupo da Expedição Atacama Mototour foi impedido pela polícia de continuar circulando na cidade de Termas de Rio Hondo, na província de Santiago del Estero, onde havia chegado no sábado e estava hospedado, e terá que deixar o país vizinho o mais rápido possível.

Com 15 motos e 27 pessoas, o grupo é formado por motociclistas de diversos Estados Brasileiros - Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Pernambuco e Santa Catarina. Já na noite de sábado, viaturas da polícia argentina chegaram ao hotel onde os viajantes estavam e os impediram de andar pela cidade. E avisou que, se saíssem, deveriam deixar o município de Termas de Rio Hondo e não poderiam entrar em nenhuma outra cidade da província.

Na manhã de ontem (domingo), o brasileiros pegaram suas motos e deixaram o hotel sob escolta da polícia. A organização da expedição decidiu rodar até a cidade de Salta, onde eles estiveram antes, na sexta-feira, para depois seguir caminho progressivamente até Foz do Iguaçu, já em solo brasileiro, onde a viagem teve início.

Para evitar esse tipo de dissabor e também outros riscos, recomendamos aos motociclistas brasileiros que não façam viagens para os países vizinhos enquanto durar a pandemia do Coronavírus Covid-19.

Encontros cancelados

No Brasil, vários encontros de motociclistas têm sido cancelados, seguindo as instruções do Ministério da Saúde de evitar aglomerações. O Mototour lembra a seus usuários que cabe a eles administrar as informações sobre os encontros cadastrados no site, inclusive comunicar o cancelamento. Então, se você é organizador de algum encontro que foi cancelado devido à pandemia do Coronavírus Covid-19, não esqueça de assinalar lá no cadastro. Seus amigos motociclistas agradecem!

Notícias relacionadas

Lançamento das Exclusivas Harley-Davidson CVO no Brasil em Abril

Nova Linha Triumph Tiger 900 Chega ao Brasil: Potência, Tecnologia e Segurança em Destaque

Ducati Multistrada V4 Rally: A Emoção da Tecnologia e Aventura Chega ao Brasil

Expectativas Crescem: Possível Lançamento da Ténéré 700 no Brasil

Suzuki Lança Novas Cores para GSX-S1000, V-Strom 650XT e Hayabusa 2025

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados