Notícias
Janeiro teve produção e vendas em alta, indicando um 2020 promissor
Roberto Dutra
Abraciclo
Nunca me dei muito bem com números e matemática. Mas, depois que entendi como eles são importantes e necessários na nossa vida, passei a me dar entender um pouco melhor com eles. Hoje trago números, mas as notícias são boas.
Vou resumir: os fabricantes de motos e scooters do Polo Industrial de Manaus (PIM) produziram, agora em janeiro, 100.292 unidades. O volume é 19,5% superior ao do mesmo mês em 2019 e 45,2% maior que o de dezembro (que não conta muito, por causa de feriados etc). Mas a alta de 20% na comparação de janeiro/janeiro indica o que já vínhamos falando: tudo leva a crer que 2020 será um ano de mercado aquecido - o que é bom pra quem produz, bom pra quem vende e bom pra quem compra - mais oferta, mais concorrência e preços mais baixos. E é bom também para todos os outros setores ligados às duas rodas: peças, acessórios, roupas etc. Basta a economia não derrapar.
Para a Abraciclo (entidade que reúne os fabricantes), as vendas de motos devem crescer quase 6% este ano, somando cerca de 1.147.000 unidades, contra 1.084.639 de 2019. Para fechar, sabe qual o segmento que mais cresceu em janeiro, assim como nos últimos muitos anos e meses anteriores? O de scooters, conforme já falamos aqui. Para o alto e avante!
Notcias relacionadas
Chile volta a emitir o seguro obrigatório SOAPEX e destrava a entrada de veículos estrangeiros
Chile suspende temporariamente emissão do SOAP e SOAPEX após entrada em vigor da Lei 21.797
Gasolina comum, aditivada ou Podium? O que a engenharia da sua moto realmente pede
Honda WN7 inaugura uma nova fase da eletrificação sobre duas rodas
A GS mais exclusiva do Brasil: BMW R 12 G/S Option 719 aposta em raridade e alto desempenho
Argentina retém motos na Ponte Tancredo Neves por possível irregularidade aduaneira
BMW lança R 12 G/S no Brasil e une tradição boxer a tecnologia premium no segmento aventureiro
Todos os Direitos Reservados