Notícias

Fábrica da Honda em Manaus: produção à toda (Foto: Divulgação/Honda)

Perspectivas otimistas

Janeiro teve produção e vendas em alta, indicando um 2020 promissor


Roberto Dutra

Abraciclo

12/02/2020 17h47

Nunca me dei muito bem com números e matemática. Mas, depois que entendi como eles são importantes e necessários na nossa vida, passei a me dar entender um pouco melhor com eles. Hoje trago números, mas as notícias são boas.

Vou resumir: os fabricantes de motos e scooters do Polo Industrial de Manaus (PIM) produziram, agora em janeiro, 100.292 unidades. O volume é 19,5% superior ao do mesmo mês em 2019 e 45,2% maior que o de dezembro (que não conta muito, por causa de feriados etc). Mas a alta de 20% na comparação de janeiro/janeiro indica o que já vínhamos falando: tudo leva a crer que 2020 será um ano de mercado aquecido - o que é bom pra quem produz, bom pra quem vende e bom pra quem compra - mais oferta, mais concorrência e preços mais baixos. E é bom também para todos os outros setores ligados às duas rodas: peças, acessórios, roupas etc. Basta a economia não derrapar.

Para a Abraciclo (entidade que reúne os fabricantes), as vendas de motos devem crescer quase 6% este ano, somando cerca de 1.147.000 unidades, contra 1.084.639 de 2019. Para fechar, sabe qual o segmento que mais cresceu em janeiro, assim como nos últimos muitos anos e meses anteriores? O de scooters, conforme já falamos aqui. Para o alto e avante!

Notícias relacionadas

O sino guardião

Vai cadastrar seu encontro ou evento aqui no site? Leia estas informações antes!

E surge a nova Ducati Scrambler!

Dos monocilíndricos aos enormes V2

Notícia boa pro seu bolso!

A Cagiva vai voltar...

Adeus ao 'quinhentão'

Convocação extraordinária!

Um chinês sem contra-indicações

Yamaha X Max 250 entra em pré-venda

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.07265 segundos