Notícias
Novidade
A Piaggio está atualmente a desenvolver um novo sistema de suspensão para a sua linha de scooters de duas e 3 rodas, inspirado na criação de um inventor do século XVIII, James Watt.
Moto Mais - Portugal
James Watt foi um famoso físico escocês do século 18 e foi a primeira pessoa no mundo a cunhar o termo “cavalo de força”. Há mais de 250 anos atrás, Watt também foi responsável pela ligação de Watt, um tipo de ligação mecânica em que o ponto de movimento central da ligação segue praticamente numa linha recta para o ponto de amortecimento do veículo.
A ligação de Watt foi descrita na especificação de patente de James Watt datada de 1784 para o motor a vapor Watt. Como se vê, a Piaggio está a reviver a tecnologia de dois séculos para os tempos modernos, de acordo com uma patente recém-registada recentemente.
A Piaggio quer usar a ligação de Watt para suspender a moto em comparação com um garfo telescópico tradicional. O novo sistema permitirá um movimento menos lateral do eixo, permitindo ao condutor um controle mais preciso da scooter.
Observando os desenhos, podemos observar que o componente da suspensão está localizado em cada lado das rodas, e não próximo do guiador, tal como acontece numa forquilha telescópica convencional.
Ainda não se sabe quando a Piaggio vai apresentar o novo sistema patenteado, mas não deixa de ser um desenvolvimento emocionante ver uma tecnologia com 250 anos voltar nos tempos modernos.
Notcias relacionadas
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento
A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil
A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!
CADASTUR: A Importância da Regulamentação no Turismo
Novas regras para entrada na Argentina
BMW Motorrad Lança Festival de Vendas GS: Um Ano de Seguro Grátis e Condições Imperdíveis
Pré-venda: Nova BMW S 1000 RR tem 210 cv de potência e melhorias para ficar ainda mais ágil
Todos os Direitos Reservados