Notícias

Produção de motos Honda, em Manaus (Foto: Caio Mattos/Divulgação) (Foto: Divulgação)

Noticias

Produção de motos cai 13,6% no 1º semestre de 2013, diz Abraciclo

Foram fabricadas 835.959 motocicletas no período. Em junho, houve alta de 7,6% sobre mesmo mês de 2012.


G1

04/07/2013 18h37

A indústria brasileira de motocicletas fechou o 1º semestre de 2012 com 835.959 unidades produzidas, informou a Associação dos Fabricantes e Motocicletas (Abraciclo), nesta quinta-feira (4). Segundo a entidade, isto representa queda de 13,6%, comparando ao mesmo período de 2012, quando 967.890 motos foram fabricadas no país.

Em junho, houve alta de 7,6% sobre o mesmo mês do ano passado, com 151.652 unidades, em 2013, contra 140.914 motos, em 2012.

Em relação a maio passado, quando foram fabricadas 147.929 motocicletas, o incremento foi de 2,5%.

O crescimento da produção no mês de junho refletiu, principalmente, a antecipação das linhas de montagem, diante da paralisação das férias coletivas em julho. A fabricação deverá atender à demanda que o setor espera para o período, disse Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, em nota.

Exportações

As exportações do semestre registraram recuo de 7,1%, passando de 48.380 motocicletas para 44.946. Em comparação com o mesmo mês de 2012, as exportações de junho subiram 21,2%, passando de 6.865 para 8.317 unidades.

Previsões

Segundo a Abraciclo, os resultados de produção e vendas no atacado, e as perspectivas da economia nacional, fizeram o segmento de motocicletas revisar suas projeções para o fechamento de 2013. “Agora, a previsão é que os volumes totais mantenham-se estáveis em comparação com 2012”, afirma Fermanian. No início de 2013, a entidade havia previsto crescimento de 3,7% para o setor.

http://g1.globo.com


Notcias relacionadas

Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui

Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada

São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas

MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista

Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites

Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção

BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando

Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia

Aventura sobre duas rodas: descubra a América do Sul

Fábrica do BMW Group em Manaus abre as portas ao público

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados