Notícias
Noticia
Veja neste materia os materias mais usado em capas de chuva para motocislistas
Pantaneiro capas
A sensação de liberdade, a praticidade e a agilidade são alguns dos principais benefícios ao pilotar uma moto. Porém, esse meio de transporte carrega uma desvantagem: ao contrário dos automóveis, a moto não possui um abrigo para chuva.
Após um tempo andando na chuva, a umidade e o frio acabam dominando o corpo. Com isso, a pilotagem se torna bastante desconfortável, comprometendo as ações do motorista e aumentando as chances de acidentes.
Pois é justamente para evitar esse tipo de situação que existe a capa de chuva. Esse acessório contribui para deixar o condutor sempre seco e confortável mesmo durante chuva forte, protegendo-o também do vento e de outras mudanças do clima.
Conheça o materia que e feito as melhores capas de chuva para motociclistas:
PVC
As capas de chuva feitas de PVC — ou policloreto de vinila — são uma das preferidas dos motociclistas, pois oferecem uma ótima proteção contra chuvas fortes e prolongadas. Isso porque o PVC é um material espesso, denso e impermeável, que também proporciona abrigo contra o frio.
A capa de chuva PVC é uma das que oferecem o melhor custo-benefício ao condutor. Além de gola alta, ela conta com punho com velcro, faixas refletivas no peito e nas costas e fechamento frontal com zíper e velcro. Ela pode ser adquirida na cor preta e possui uma espessura que pode ir de 0,30 a 0,34 mm.
Nylon
Assim como o PVC, o nylon é uma fibra impermeável, mas apresenta características opostas desse material. Afinal, o nylon é mais flexível, leve e arejado. Todas essas características tornam a capa de chuva de nylon uma das melhores opções do mercado, pois são mais confortáveis e permitem uma boa ventilação em dias quentes.
Um dos diferenciais da capa de nylon é que ela vem equipada com bolso interno, o que é bastante útil para o dia a dia dos motoqueiros. Além disso, o modelo possui cintura ajustada com elástico, gola, fechamento frontal com zíper e velcro, punhos com elástico e velcro e faixas refletivas nas costas na calça.
Saiba quais características observar para escolher a capa de chuva ideal
Material
Como abordamos, é possível encontrar no mercado diferentes tipos de capa de chuva. Por isso, considerar o material do qual a peça é feita é outro ponto essencial. Nesse momento, lembre-se de analisar a qualidade do material e dar preferência a roupas com bom custo-benefício e boa durabilidade.
Tamanho
Você sabia que uma capa de chuva muito grande pode atrapalhar na hora da pilotagem? Da mesma roupa, uma peça muito curta atrapalha a mobilidade, causa incômodo e tem mais chances de rasgar. Portanto, veja se a capa tem o tamanho ideal para você antes de adquiri-la.
Revestimento
Para comprar um produto ideal, não podemos nos esquecer do revestimento interno. Isso porque apenas um bom revestimento irá garantir o conforto do motociclista, evitando que ele passe frio ou fique molhado em dias chuvosos.
Impermeabilização
Por fim, lembre-se de verificar se a capa de chuva conta com uma impermeabilização adequada. Essa característica é imprescindível, pois vai evitar que você se molhe enquanto estiver pilotando.
Veja os produtos fabricados pela Pantaneiro Capas: www.pantaneirocapas.com.br
Notcias relacionadas
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
SBM 600T: A nova representante das Big Trails médias no portfólio da QJ Motor
Honda CB650R E-Clutch: A Revolução Silenciosa Que Está Redefinindo o Prazer de Pilotar
Nova Ducati Panigale V4 2025: A Superesportiva Italiana Que Eleva o Padrão no Brasil
BMW R 18 Transcontinental autografada pelo Papa é leiloada para ações sociais
Honda anuncia recall da CRF 1100L Africa Twin para substituição de comando no punho esquerdo
CB750 Hornet renova o mito sem viver do passado
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
Todos os Direitos Reservados