Notícias

Noticias

Rapidinhas sobre motos

Rapidinhas Feira Motofair, Redução Imposto itens segurança, Habilitação para financiar motos, Selo Capacete, Projeto lei e Moto Flex


Téo Mascarenhas

Estado de Minas

04/02/2012 17h01

MOTOFAIR A terceira edição da Motofair será entre 29 de março e 1º de abril de 2012. A feira reunirá nos pavilhões do Expominas, em Belo Horizonte, fabricantes de motocicletas, acessórios e equipamentos, além de proporcionar entretenimento, com shows musicais, exibição de trial, motos antigas e praça de alimentação. Os visitantes também poderão fazer testes e participar de cursos de segurança. Informações: (31) 3371-3377.

IMPOSTO A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Belo Horizonte criou a Câmara Setorial Duas Rodas, reunindo integrantes de diferentes segmentos do setor para discutir suas particularidades. Uma das sugestões foi a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) sobre itens de segurança do motociclista, estimulando seu uso. O efeito é a redução dos acidentes com vítimas e menor custo com saúde. A sugestão foi apresentada pelo presidente da entidade, Bruno Falci, ao governador Antônio Anastasia para estudos.

Habilitação Em uma medida sem qualquer critério técnico ou embasamento legal, o Ministério da Saúde pretende sugerir aos bancos, especialmente às entidades oficiais, que só financiem compradores de motocicletas que tenham a CNH, ou Carteira Nacional de Habilitação. Com isso, espera reduzir o número de acidentes com uma canetada.

Capacete A obrigatoriedade do selo do Inmetro nos capacetes, pela Resolução 203/06, alijava as unidades compradas no exterior para uso próprio. O mesmo capacete usado por Valentino Rossi, por exemplo, com tecnologia de ponta, de uma das melhores marcas do mundo, sem o selo podia gerar multa. Questionado pelo Ministério Público, o Inmetro admitiu que, para uso próprio, os capacetes podem circular. Resta avisar ao lobby dos fabricantes nacionais e ao “seu” guarda.

Adicional O senador Marcelo Crivela, do Rio de Janeiro, apresentou o polêmico projeto de lei PLS 193/03 instituindo o adicional de periculosidade para os trabalhadores do segmento de motofrete e similares. O projeto foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, mas ainda tem um longo caminho a percorrer e acaba criando uma categoria diferente de “motociclistas”.

Flex A marca Shineray, de origem chinesa, anunciou que está desenvolvendo motores do tipo Flex, que consomem álcool, gasolina, ou sua mistura, para sua linha de motocicletas comercializadas no Brasil. A marca também anunciou a construção de uma fábrica no Porto de Suape, em Pernambuco, com investimento de R$ 100 milhões.

Notcias relacionadas

Shibuya Garage Leva o Brasil às Finais do Triumph Originals 2025

Argentina Implementa Faixa Exclusiva para Motos na Fronteira com o Brasil e Anuncia Modernização da Aduana em 2025

Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!

A Emoção em Duas Rodas: BMW F 900 R 2025 Chega ao Brasil para Dominar as Ruas

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro

Dicas Imperdíveis para Motociclistas

Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil

Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026

Antecipando novidades! Kawasaki apresenta a nova Ninja ZX-4RR no Brasil: performance extrema em um quatro cilindros de 400cc

Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados