Notícias

Kawasaki Ninja 250R (Foto: Divulgação)

Recall

Recall da Kawasaki Ninja 250R

Problema pode ocasionar desligamento do motor e possíveis acidentes. Proprietários devem procurar concessionárias para conserto gratuito.


G1

30/07/2012 17h04

A Kawasaki convocou nesta segunda-feira (30) 15.150 unidades da Ninja 250R para recall no Brasil. Segundo a marca, um problema no sensor de queda - dispositivo que desliga a moto em caso de tombo - pode fazer o motor desligar com a moto em movimento, trazendo riscos de acidentes para o motociclista, ocupantes e terceiros. Modelos 2009, 2010, 2011 e 2012 fazem parte do chamado. Os proprietários devem procurar uma concessionária da marca para a troca gratuita do kit do sensor de queda. A Kawasaki informa que existe uma deficiência no isolamento contra vibrações do sensor de queda do veículo, que é montado em um suporte e fixado no chassi da motocicleta. Isto pode fazer com que o pêndulo interno do sensor se desloque para cima.

Desse modo, a unidade de controle elétrica (ECU) pode interpretar que o veículo tombou, cortando o funcionamento do motor repentinamente, mesmo com o veículo sendo conduzido de forma normal. A empresa disponibiliza, para mais informações, os telefones (11) 4422-9309 para a grande São Paulo e 0800 773-1210 para outras localidades ou o site kawasakibrasil.com.

http://g1.globo.com


Notcias relacionadas

Triumph acelera no Brasil e prepara ofensiva com 13 novos modelos até o meio do ano

Calor, fadiga e foco: a ciência por trás dos coletes de resfriamento para motociclistas

Harley-Davidson lança HARLEY-DAVIDSON NIGHTS e mobiliza o mundo em celebração global do motociclismo

Mudou tudo na CNH: motociclistas podem perder a carteira antes dos 40 pontos

Barretos Motorcycles 2026 inicia venda de ingressos e confirma programação da 22ª edição

Kawasaki antecipa chegada da Z1100 e Z1100 SE ao Brasil e eleva o padrão das nakeds premium em 2026

Triumph Tiger 2026: Alpine e Desert redefinem o que é uma verdadeira big trail de aventura

Chile volta a emitir o seguro obrigatório SOAPEX e destrava a entrada de veículos estrangeiros

Chile suspende temporariamente emissão do SOAP e SOAPEX após entrada em vigor da Lei 21.797

Entrada de veículos brasileiros no Uruguai em 2025/2026: o que está sendo fiscalizado e como se preparar

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados