Notícias
Mas é em série limitada para comemorar os 120 anos do modelo. Corra, pois a Tribute Black terá apenas 120 unidades vendidas no Brasil
roberto dutra
Mototour
A Royal Enfield Classic 500 acaba de voltar ao mercado brasileiro. Descontinuada no ano passado, ela retorna em grande estilo - mas será uma passagem efêmera: a marca lança por aqui a série limitada Tribute Black, que comemora os 120 anos de estrada do modelo e terá apenas 120 unidades vendidas no país.
Essa versão Tribute Black foi apresentada na Índia em fevereiro de 2020. A marca produziu mil unidades para todo o mundo, e cada uma vem com uma plaquinha numerada de certificação da moto. Assim, a moto deve se tornar, também por aqui, objeto de colecionadores e de fãs mais fiéis da marca.
Todas as Tribute Black têm a mesma combinação de cores - preta predominante com detalhes em dourado, caso dos filetes sobre o tanque (pintados à mão, como sempre) e os emblemas nas tampas laterais. O preço sugerido é de R$ 25.390, sem frete.
A mecânica é a mesma das outras Classic 500: motor monocilíndrico refrigerado a ar com 499cm³, 27,1cv de potência a 5.250rpm e torque de 4,2kgf.m a 4.000rpm. O câmbio tem cinco marchas com secundária por corrente, as suspensões dianteiras e traseiras são convencionais e a partida é elétrica e por pedal.
Confira nas fotos abaixo mais detalhes dessa linda moto:
Notcias relacionadas
SBM 600T: A nova representante das Big Trails médias no portfólio da QJ Motor
Honda CB650R E-Clutch: A Revolução Silenciosa Que Está Redefinindo o Prazer de Pilotar
Nova Ducati Panigale V4 2025: A Superesportiva Italiana Que Eleva o Padrão no Brasil
BMW R 18 Transcontinental autografada pelo Papa é leiloada para ações sociais
Honda anuncia recall da CRF 1100L Africa Twin para substituição de comando no punho esquerdo
CB750 Hornet renova o mito sem viver do passado
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Todos os Direitos Reservados