Notícias
Trail ganhou novas opções de cores, para-brisa escurecido e o navegador que funciona pareado ao smartphone, entre outras novidades
Roberto Dutra
Mototour
A linha 2022 da Royal Enfield Himalayan já está à venda no Brasil. A moto ganhou algumas melhorias, novas opções de cores e... preço mais alto.
A novidade mais interessante é o navegador que funciona pareado ao smartphone do piloto por Bluetooth. Chamado de Tripper, mostra, com setinhas, o caminho a seguir. O dispositivo já havia estreado na custom Meteor 350 e, da mesma forma, vem em um mostrador separado.
Mas há outras novidades. Agora o para-brisa é discretamente fumê e tem abas laterais um pouco mais largas, o banco tem espuma de maior densidade, os protetores laterais foram redesenhados para não pegar nas pernas do piloto e o bagageiro traseiro ficou mais robusto - antes era do tipo "grelha", e agora tem superfície quase "fechada". Além disso, ficou mais rente ao banco, para facilitar a subida do garupa na moto e gerar menos alavanca. Segundo a marca, leva até 7 kg de carga.
As três novas opções de cores são preta brilhante com partes foscas, cinza e uma verde mesclada, que simula camuflagens. Mas permanecem as cores da linha 2021 - vermelha e preta, azul e branca e cinza em dois tons.
O motor também não mudou: continua o modesto monocilíndrico injetado e refrigerado a ar e óleo, com 411cm³, 24,5cv de potência a 6.500rpm e 3,3kgfm de torque a 5.000rpm. A única diferença é a instalação de um pequeno catalisador na saída do escape - uma adequação feita no modelo original indiano, que apenas se repetiu aqui.
A Himalayan 2022 chega com preço de R$ 20.390, e a versão camuflada é um pouco mais cara: R$ 25.389. É que vem com malas laterais e protetores de cárter e mãos. Quando foi lançada no Brasil, em 2019, a Himalayan custava R$ 18.990...
Notcias relacionadas
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
Todos os Direitos Reservados