Notícias

Royal Enfield Himalayan vai passear no Polo Sul

Marca organiza expedição para comemorar seus 120 anos de produção ininterrupta


Roberto Dutra

Mototour

27/10/2021 17h17

As motos da Royal Enfield já rodaram pelo acampamento-base do Monte Everest, no Tibete; pelas trilhas da montanha de Daulat Beg Oldi, Karakoram, e pelo deserto de Kutch, na própria Índia, entre outros lugares perigosos e pitorescos. Agora, a marca prepara mais uma aventura bem louca - dessa vez para comemorar seus 120 anos de produção ininterrupta: uma viagem ao Polo Sul geográfico, batizada "90° South - A busca pelo Polo".

A expedição partirá na Cidade do Cabo, na África do Sul, no próximo dia 26 de novembro, com dois pilotos da Royal Enfield - Santhosh Vijay Kumar, Líder de Rides & Community Royal Enfield, e Dean Coxson, Engenheiro Sênior de Desenvolvimento de Produtos Royal Enfield. O destino final é a estação polar Amundsen-Scott Pole.

No caminho, eles passarão pela Plataforma de Gelo Ross através da Geleira Leverett. A viagem será feita por duas Himalayan (a trail da marca) e vai atravessar um percurso de 770 quilômetros de distância até o Polo Sul.

A viagem terá participação operacional da Arctic Trucks, empresa que integra a Associação Internacional de Operadores Turísticos da Antártida e que é reconhecida por sua experiência no campo - já percorreu mais de 3,5 milhões de quilômetros no Continete Antártico, dando apoio a expedições científicas, viagens comerciais e trabalhos de ONGs.

As Himalayans usadas terão praticamente as mesmas especificações de fábrica, como o motor monocilíndrico de 411 cm³ refrigerado a ar. Mas, para a expedição, foram feitas modificações e atualizações funcionais para a rodagem na neve e no gelo.

Tudo a partir de testes feitos na geleira Langjokull, na Islândia, cujas condições de rodagem são semelhantes às da Antártida. A fase 1 dos testes foi realizada em setembro de 2020, enquanto a fase 2 foi concluída em julho de 2021.

Para ter mais torque na roda traseira, por exemplo, a moto ganhou um pinhão de 15 dentes no lugar do original de 13 dentes. Os pneus passa a ser sem câmara e cravejados, para poder rodar com pressões muito baixas e aumentar a flutuação na neve macia. E o alternador ficou mais forte, para permitir a produção de mais corrente e o uso de equipamentos aquecidos fora da bateria.

Notcias relacionadas

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro

Dicas Imperdíveis para Motociclistas

Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil

Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026

Antecipando novidades! Kawasaki apresenta a nova Ninja ZX-4RR no Brasil: performance extrema em um quatro cilindros de 400cc

Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot

Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento

A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil

A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!

CADASTUR: A Importância da Regulamentação no Turismo

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados