Notícias
Inicialmente marcado para 16 a 21 de novembro, o evento agora está agendado para 1 a 6 de novembro do ano que vem
Roberto Dutra
Mototour
O Salão Duas Rodas de São Paulo deste ano, que estava marcado para os dias 16 a 21 de novembro, não será mais esse ano. A Reed Exhibitions, organizadora do evento, anunciou que o evento foi adiado para o ano que vem, e já tem inclusive uma data agendada: 1 a 6 de novembro de 2022. O adiamento teve o apoio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) e das principais marcas de motocicletas presentes no país.
Em nota, o presidente da Reed Exhibitions, Claudio Della Nina disse que "todos ainda estamos vivendo sob as severas consequências da pandemia. As características singulares do Salão Duas Rodas atraem milhares de pessoas e promovem grande interatividade. Por isso, optamos por transferi-lo para 2022".
De fato, o Salão Duas Rodas tem como características as experiências presenciais. Sempre há muito contato físico, test-drives de motos e experimentação de equipamentos. Além disso, os corredores estão sempre cheios e há muita interação entre os visitantes e os expositores. Ou seja, tudo que é contrário ao momento de necessidade de distanciamento social.
Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, disse que a decisão foi acertada por ser um evento que promove encontros e experiências: "tivemos uma edição espetacular em 2019, apontada como a melhor já realizada, e queremos superá-la. Acreditamos que em 2022 conseguiremos atender à alta expectativa do público com um salão ainda mais completo, atrativo e interativo", destacou.
Honda, Yamaha e Kawasaki também expressaram seu apoio ao adiamento, em notas sempre destacando a necessidade de preservar a saúde e segurança das pessoas, e de minimizar os riscos de contágio.
A organização do Salão Duas Rodas aproveitou para informar que, nas próximas semanas, anunciará uma nova plataforma de experiência totalmente digital para levar para dentro das casas dos apaixonados a emoção de pilotar uma motocicleta em uma pista de corrida. E assim começa o Salão Duas Rodas 2022.
Notcias relacionadas
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia
Todos os Direitos Reservados