Notícias

PCX 150 recebeu alterações no visual na Europa (Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação)

Noticia

Scooter mais vendido do Brasil, Honda PCX 150 é renovado na Europa

Tanque de gasolina aumentou de 5,9 litros para 8 litros de capacidade. Modelo ganhou novo farol dianteiro e luzes de LED; compare.


G1

16/01/2014 11h30

A Honda anunciou nesta terça-feira (14), na Europa, a renovação do PCX 150, que figura como o scooter mais vendido no Brasil. Entre as novidades, estão alterações em seu visual e o aumento do volume do tanque, passando de 5,9 litros, para 8 litros de capacidade.

Em dezembro, o PCX 150 chegou a 1.238 unidades vendidas no Brasil, ficando à frente do Honda Lead, que alcançou 733 unidades emplacadas no país, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Apesar de manter sua identidade estética, o PCX recebeu um "face-lift" na dianteira. O farol foi redesenhado, perdendo parte da estrutura que avançava lateralmente sob as carenagens, ficando mais sóbrio.

A bolha dianteira também foi alterada, recebendo recorte côncavo nas laterais superiores - no modelo anterior, o acabamento era convexo. No sistema de iluminação, a empresa adotou luzes de LED, que devem ajudar na economia, afirmou a Honda.

Para tornar o veículo mais prático, a fabricante introduziu uma toma de 12V no PCX, que pode ser utilizada para recarregar celulares e outros itens eletrônicos. O assento está mais esportivo e perdeu o pequeno encosto na divisão de espaço entre o motociclista e o garupa.

Consumo de 44 km/l

De acordo com a empresa, o scooter ficou mais econômico, podendo chegar a ter média de consumo de 44 km/l. O número é referente ao gasto sem o uso do sistema "start-stop", que desliga automaticamente o PCX em paradas e o religa quando se acelera.

Outra novidade está nos pneus, que são novos e permitem menor resistência ao asfalto. Sua autonomia foi expandida, graças ao tanque maior, é pode chegar a 350 km, informa a empresa.

O motor segue o mesmo monocilíndrico de 13,6 cavalos, mas a Honda disse que o evoluiu, diminuindo a fricção interna. As alterações valem para a versão 125 do modelo, que não é comercializada no mercado brasileiro. No Brasil, a versão anterior do PCX 150 vendida por R$ 8.290.

http://g1.globo.com


Notcias relacionadas

Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui

Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada

São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas

MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista

Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites

Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção

BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando

Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia

Aventura sobre duas rodas: descubra a América do Sul

Fábrica do BMW Group em Manaus abre as portas ao público

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados