Notícias
Pagamento automático para motos em pedágios deve chegar até o fim deste ano
Roberto Dutra
Veloe
Uma nova esperança surge no horizonte daqueles motociclistas que ficam incomodados por ter que tirar luvas e separar dinheiro quando têm pagar o pedágio - ou seja, todos. A Veloe, empresa especializada em tags para pagamentos - como os que são colados nos vidros dos automóveis -, está finalizando o desenvolvimento de um sistema de pagamento por proximidade para motociclistas.
Na prática, trata-se simplesmente de uma pulseira com um chip. Na cabine de pedágio, o motociclista informará que deseja pagar com a pulseira Veloe, o cabineiro selecionará a modalidade de pagamento em seu sistema (e a categoria do veículo, naturalmente), o motociclista aproximará a pulseira do leitor e, automaticamente, o pagamento será autorizado e a moto, liberada para seguir viagem. Sem tem que tirar luvas, catar moedas ou demorar demais.
O sistema é batizado de Near Field Communication (NFC). A Veloe está aguardando a autorização da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) para começar os testes práticos e acredita que as vendas comecem até o fim deste ano - primeiro em São Paulo, naturalmente. Melhor que isso, só quando as concessionárias de estradas perceberem que, por motivo de segurança, valeria investir em cabines exclusivas para motocicletas. Aguardamos novidades, Veloe!
Notcias relacionadas
Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento
A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil
A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!
CADASTUR: A Importância da Regulamentação no Turismo
Novas regras para entrada na Argentina
BMW Motorrad Lança Festival de Vendas GS: Um Ano de Seguro Grátis e Condições Imperdíveis
Todos os Direitos Reservados