Notícias
Pagamento automático para motos em pedágios deve chegar até o fim deste ano
Roberto Dutra
Veloe
Uma nova esperança surge no horizonte daqueles motociclistas que ficam incomodados por ter que tirar luvas e separar dinheiro quando têm pagar o pedágio - ou seja, todos. A Veloe, empresa especializada em tags para pagamentos - como os que são colados nos vidros dos automóveis -, está finalizando o desenvolvimento de um sistema de pagamento por proximidade para motociclistas.
Na prática, trata-se simplesmente de uma pulseira com um chip. Na cabine de pedágio, o motociclista informará que deseja pagar com a pulseira Veloe, o cabineiro selecionará a modalidade de pagamento em seu sistema (e a categoria do veículo, naturalmente), o motociclista aproximará a pulseira do leitor e, automaticamente, o pagamento será autorizado e a moto, liberada para seguir viagem. Sem tem que tirar luvas, catar moedas ou demorar demais.
O sistema é batizado de Near Field Communication (NFC). A Veloe está aguardando a autorização da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) para começar os testes práticos e acredita que as vendas comecem até o fim deste ano - primeiro em São Paulo, naturalmente. Melhor que isso, só quando as concessionárias de estradas perceberem que, por motivo de segurança, valeria investir em cabines exclusivas para motocicletas. Aguardamos novidades, Veloe!
Notcias relacionadas
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia
Todos os Direitos Reservados