Notícias

Speed Triple 1.200 RR, o novo foguete da Triumph

Nova esportiva tem toque retrô, belo design e o mesmo motor de 1.160cm³ e 180cv da Speed Triple 1.200 RS


Roberto Dutra

Mototour

16/09/2021 17h17

A Triumph vinha fazendo suspense, mas finalmente revelou sua mais nova motocicleta: a Speed Triple RR. É um modelo com vocação esportiva, mas que curiosamente tem um leve toque retrô.

Essa característica salta aos olhos principalmente devido à carenagem frontal, que foge do padrão robótico e agressivo que costumamos ver nas superbikes japonesa e até mesmo em algumas europeias. A carenagem da Speed Triple RR é apenas parcial - se estende pelas laterais da moto - e, lá na frente, tem linhas arredondadas e abriga um enorme farol, único e redondo. Um visual lindo, que remete aos de modelos igualmente charmosos, como a italiana MV Agusta Superveloce.

A RR, porém, é agressiva no desempenho - que é proporcionado pelo mesmo motor de outra Triumph, a "hypernaked" Speed Triple RS. É um tricilíndrico de 1.160cm³ e 180 cv de potência, plenamente capaz de proporcionar altas doses de adrenalina.

O farol redondo tem um elegante halo de LED. Lá atrás, a Speed Triple RR exibe uma rabetinha curta e arrebitada, com uma inusitada lanterna composta por uma "linha" de LEDs com um "V" no meio.

Outros baratos da moto são o escape apontado para o alto, o para-lama dianteiro feito em fibra de carbono e os espelhos acoplados à carenagem.

E outras peças vieram da prima desnuda RS, como o chassi, o painel de TFT de 5 polegadas com tela colorida, os freios Brembo e as suspensões Öhlins totalmente ajustáveis. Isso, claro, além dos dispositivos eletrônicos de assistência à pilotagem da moda, como modos de pilotagem e piloto automático, partida sem chave e quickshifter bidirecional, entre outros.

A Triumph não revelou quando a Speed Triple RR chega ao Brasil, mas podemos esperá-la na segunda metade do primeiro semestre de 2022.

Notícias relacionadas

Ducati lança a arrebatadora Streetfighter V4 S no Brasil

Honda começa a vender a XRE 190 linha 2022

Linha 2022 das Royal Enfield "twins" já está no Brasil

Nova Suzuki V-Strom 1.050 XT é lançada no Brasil

Triumph apresenta a nova Tiger Sport 660

Ducati Multistrada 950 vira Multistrada V2

Conheça a Desert X, a próxima trail Ducati de média cilindrada

Suzuki lança, na Europa, a GSX-S 1.000 GT

Triumph lança Tiger 900 "Bond Edition"

Argentina anuncia reabertura de fronteiras

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados