Notícias
Novidade
Como motor e visual renovados, moto recebe controle de tração.
G1
A Suzuki faz neste sábado (21) o lançamento mundial da nova geração da V-Strom 1000, apresentada como protótipo durante o Salão de Colônia de 2012. Além do visual e da volta do motor V2 de 1.000 cm³ à linha V-Strom, as principais novidades da motocicleta aventureira são o freio com sistema ABS e o controle de tração.
Renovada visualmente, a nova V-Strom 1000 também sofreu mudanças na sua estrutura e no motor. De acordo com a Suzuki, o chassi foi desenvolvido buscando leveza e tamanho compacto. Destaque para o tanque de combustível estreito e o banco em posição mais baixa. Quanto às dimensões, a nova geração tem entreeixos maior (1.555 mm ante 1.535 mm da geração anterior) e menor distância (957 mm contra 963 mm do modelo passado) entre o eixo dianteiro e a pedaleira do condutor (pivot), o que garante melhor posição de guiar, segundo a fabricante.
O motor também passou por alterações com o redesenho de algumas peças como cilindros, pistões, anéis de pistões, pinos de pistões, câmara de combustão e as engrenagens da 6ª marcha. O aumento de cilindrada, de 996 cm³ para 1.037 cm³, foi conseguido graças ao aumento do diâmetro dos pistões, que passaram de 98 mm para 100 mm. O resultado é uma aumento de potência de 98 cv para 100 cv, enquanto o torque saltou de 10,3 kgfm para 10,5 kgfm.
Quanto aos anéis, estão 15% menores e com menos atrito, o que contribui para a economia de combustível. Segundo a marca, o consumo médio atual é de 20,9 km/l, ante 18 km/l da antiga V-Strom. O novo tanque, no entanto, foi reduzido de 22 para 20 litros.
O painel de instrumentos também foi renovado, e agora conta com display digital que traz informações como velocidade, indicador de marcha, consumo médio, consumo instantâneo e temperatura. Logo acima do painel, há um novo para-brisa ajustável em três posições.
Em 11 anos de vida, a linha V-Strom já vendeu 187 mil unidades.
Notcias relacionadas
Motociclismo no Brasil: Um Mês de Grandes Conquistas
Pré-venda da BMW R 1300 RT: sofisticação, potência e tecnologia para viagens premium
MotoGP Retorna ao Brasil em 2026: Goiânia Receberá Etapa Histórica da Temporada
A R 12 G/S Chegará ao Brasil? A Nova Aventura da BMW em Terras Tropicais!
CFMOTO 450CL-C Chega ao Brasil em 2026: Estilo, Conforto e Tecnologia para o Público Custom
BMW R 1300 RT: Touring de luxo da BMW chega ao Brasil no segundo semestre
Zontes 703-T: A Nova Força Chinesa no Segmento Trail
Shibuya Garage Leva o Brasil às Finais do Triumph Originals 2025
Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!
Todos os Direitos Reservados