Notícias

Noticia

Suzuki confirma saída do MOTOGP™ e do EWC a partir da temporada de 2022

Suzuki encerra participação no MOTOGP™ e no EWC ao final da temporada 2022


Suzuki Motor Corporation

14/07/2022 11h13

A Suzuki Motor Corporation e a Dorna chegaram a um acordo para encerrar a participação no campeonato da MotoGP ao final da temporada de 2022. A Suzuki também encerrará sua participação no Campeonato Mundial de Endurance (EWC) no final de 2022.

Continuaremos a correr nos campeonatos de MotoGP e EWC na atual temporada de 2022, mantendo os esforços máximos para vencer o restante das corridas.

O nosso objetivo é continuar com suporte às atividades de corrida dos clientes por meio da rede global de distribuidores. Gostaríamos de expressar a mais profunda gratidão a todos os fãs da Suzuki que nos deram seu apoio entusiástico e a todos aqueles que apoiaram as atividades de motociclismo da Suzuki por muitos anos.

Comentários de Toshihiro, Presidente da Suzuki: "A Suzuki decidiu encerrar a participação do MotoGP e do EWC diante da necessidade de realocar recursos em outras iniciativas de sustentabilidade. O motociclismo sempre foi um lugar desafiador para a inovação tecnológica, incluindo sustentabilidade e desenvolvimento de recursos humanos. Essa decisão significa que assumiremos o desafio de construir uma nova operação de negócios no ramo de motocicletas, redirecionando as capacidades tecnológicas e os recursos humanos que cultivamos no motociclismo para investigar outros caminhos para uma sociedade sustentável”. “Expresso a mais profunda gratidão a todos os nossos fãs, pilotos e todas as partes interessadas que se juntaram a nós e nos apoiaram com entusiasmo desde o estágio de desenvolvimento desde que voltamos às corridas de MotoGP. Continuarei a fazer o meu melhor para apoiar Alex Rins, Joan Mir, e toda a equipe SUZUKI ECSTAR e YOSHIMURA SERT MOTUL para que possam ser competitivos até o final da temporada”.

Notícias relacionadas

Lançamento das Exclusivas Harley-Davidson CVO no Brasil em Abril

Nova Linha Triumph Tiger 900 Chega ao Brasil: Potência, Tecnologia e Segurança em Destaque

Ducati Multistrada V4 Rally: A Emoção da Tecnologia e Aventura Chega ao Brasil

Expectativas Crescem: Possível Lançamento da Ténéré 700 no Brasil

Suzuki Lança Novas Cores para GSX-S1000, V-Strom 650XT e Hayabusa 2025

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados