Notícias
Atualizado recentemente, modelo não sofreu mudanças estéticas nem mecânicas, mas ganhou novas cores
Roberto Dutra
Mototour
A Suzuki já começou a vender no Brasil a linha 2021 da cobiçadíssima GSX-1.300R Hayabusa. O modelo, que já foi um dos mais velozes do mundo, chega aos 22 de idade com fôlego de jovem.
Como foi atualizada há pouco tempo, quando ganhou freios monobloco com montagem radial fornecidos pela grife italiana Brembo, a Hayabusa não sofreu mudanças estéticas nem mecânicas. A novidade, mesmo, são as inéditas cores cinza metálica e vermelha - nesse caso, as rodas da moto também são pintadas na mesma cor.
O nome Hayabusa significa, em japonês, "falcão peregrino" - uma ave com especial característica aerodinâmica, que lhe dá uma incrível facilidade para cortar o ar. A moto precisa mesmo: o motor continua sendo a mesma usina de força com quatro cilindros em linha, 1.340cm³ e inebriantes 197 cv de potência com 16,8 kgfm de torque.
Vale lembrar que, em 1999, quando foi lançada pela primeira vez, a Hayabusa tinha motor com 1.298cm³ e rendia "apenas" 175 cv. Na época, porém, se tornou a moto de produção seriada mais rápida do mundo, pois chegava à velocidade máxima de 320km/h. Depois, assim como suas poucas concorrentes diretas, passou a ter a máxima limitada a 299km/h. O preço da Hayabusa 2021 é de R$ 79.645.
Notcias relacionadas
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia
Todos os Direitos Reservados