Notícias
Noticia
Suzuki Motos do Brasil lança as novas versões da V-Strom 1050XT e V-Strom 1050 com preços a partir de R$ 82.600,00 e diversas atualizações
Thiago Dantas
moto.com.br
A Suzuki apresentou as novas versões da V-Strom 1050 e V-Strom 1050 XT. Os modelos chegam com atualizações que prometem ampliar ainda mais as possibilidades de viagens de longa distância para motociclistas.
As motocicletas desembarcam nas concessionárias da marca na segunda semana de outubro com preço sugerido de R$ 82.600,00 para a V-Strom 1050 e R$ 86.950,00 para a versão XT.
O conceito por trás das V-Strom 1050/XT é "Master of Adventure - Para onde quer que sua jornada o leve", os modelos atendem às necessidades dos motociclistas que buscam uma moto resistente para explorar estradas de longa distância e terrenos acidentados.
V-STROM 1050: DISPOSIÇÃO PARA VIAGENS DE LONGA DISTÂNCIA

Suzuki V-Strom 1050 - Foto: Divulgação
A V-Strom 1050 traz consigo todas as qualidades admiradas da sua antecessora, ao mesmo tempo em que incorpora características novas e aprimoradas que elevam a experiência de pilotagem, garantindo conforto e versatilidade em viagens prolongadas.

Suzuki V-Strom 1050 vem com rodas de alumínio de 19 polegadas na dianteira - Foto: Divulgação
Por isso, o modelo apresenta rodas de alumínio fundido, pneus dianteiros de 19 polegadas e pneus traseiros de 17 polegadas, além de um pára-brisas ajustável em altura.
V-STROM 1050 XT: PRONTO PARA A AVENTURA OFF-ROAD

Suzuki V-Strom 1050 XT - Foto: Divulgação
A nova V-Strom 1050 XT é repleta de recursos projetados especificamente para proporcionar maior segurança e desempenho em superfícies não pavimentadas.
Rodas raiadas e de 21 polegadas para enfrentar qualquer terreno - Foto: Divulgação
Para isso, a V-Strom 1050 XT conta com rodas raiadas com pneu dianteiro de 21 polegadas. Além disso, conta com recursos como curso de suspensão mais longo (170mm na dianteira), guidão mais largo, pedais de aço expandidos, uma placa antiderrapante de alumínio e um padrão de barra de acessórios para maior versatilidade. A versão XT também oferece um novo modo "Gravel" (G) no Sistema de Controle de Tração Suzuki e a capacidade de desativar o ABS traseiro.
DESEMPENHO E TECNOLOGIA

Nova Suzuki V-Strom 1050 - Foto: Divulgação
Equipada com motor V-twin DOHC de 1.037 cm³ de quatro tempos e 90° da Suzuki oferece torque linear na faixa de rotação média e potência de alta rotação. O design V-twin também contribui para um chassi mais fino e um centro de gravidade mais baixo, resultando em uma dirigibilidade ágil.
Em questão de números, o motor oferece potência de 107cv a 8.500rpm e torque máximo de 10,5 kgf.m a 6.000 rpm. O câmbio é de seis velocidades com Quick Shift Bidirecional.

Nova Suzuki V-Strom 1050 XT - Divulgação
Os sistemas eletrônicos incluem 3 modos de controle de tração (mais controle gravel para a versão XT), Sistema de freio de trilha em movimento, Controle de Cruzeiro, 3 modos de pilotagem, Sistema de controle de subida, controle de carga e controle de inclinação, acelerador eletrônico ride-by-wire. sistema de partida fácil e assistente de baixa rotação.
A grande novidade é o novo painel de instrumentos em TFT de 5 polegadas com informações claras e modernas. Não esquecendo que a iluminação é FullLED.
Novo painel TFT de 5 polegadas - Foto: Divulgação
PREÇOS E CORES
A nova Suzuki V-Strom 1050 tem preço sugerido a partir de R$ 82.600,00 e está disponível em 4 cores: Glass Sparkle Black / Metallic Mat Black Nº2, Metallic Reflective Blue / Metallic Mat Black Nº2, Glass Mat Mechanical Gray / Metallic Mat Black Nº2 e Candy Daring Red / Metallic Mat Black Nº2.
Já a Suzuki V-Strom 1050 XT tem preço sugerido de R$ 86.950,00 e possui as cores: Champion Yellow Nº2 / Metallic Mat Sword Silver, Glass Sparkle Black / Metallic Mat Black Nº2 e Pear Vigor Blue / Pearl Brilliant White.
Notcias relacionadas
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
SBM 600T: A nova representante das Big Trails médias no portfólio da QJ Motor
Honda CB650R E-Clutch: A Revolução Silenciosa Que Está Redefinindo o Prazer de Pilotar
Nova Ducati Panigale V4 2025: A Superesportiva Italiana Que Eleva o Padrão no Brasil
Todos os Direitos Reservados