Notícias

Toda nudez será recompensada

Kawasaki lança a nova Z900 no Brasil. Moto está mais bonita, tecnológica e cara, mas promete muita diversão!


Roberto Dutra

Mototour

06/07/2020 20h04

Atenção, súditos da casa de Akashi: lembram-se da Kawasaki Z900 apresentada no Salão Duas rodas de São Paulo, no ano passado? Ela está entre nós! A naked foi apresentada virtualmente, como convém aos tempos atuais, em uma live na manhã de hoje, e desde j'temos pelo menos uma certeza: o que era bom ficou melhor.

A Z900 mudou em algumas aspectos nessa linha 2021. Mantém o visual bastante agressivo, mas harmonioso e sem excessos. Toda a iluminação agora é com LEDs e o farol tem novo desenho, com moldura externa redesenhada, enquanto o tanque (que mantém a capacidade de 17 litros) tem novas abas laterais. A acentuada diferença de altura entre as duas seções do banco permanece a mesma, assim como a rabeta curtinha, o para-lama dianteiro, as rodas e até a ponteira de escape - que, se na aparência é a mesma, por dentro mudou e agora exibe um ronco mais encorpado e grave.

Motor não mudou

O chassi não mudou, mas foi reforçado na parte posterior, perto do encaixe com a balança. E o motor é o mesmo quatro-em-linha de antes, com comando duplo no cabeçote, 16 válvulas, 948cm³ de capacidade cúbica, 125cv de potência a 9.500rpm e 10,1kgfm de torque a 7.700rpm.

A novidade aqui é a posição mais inclinada à frente dos quatro corpos de injeção, o que promete dar mais equilíbrio à mistura ar/combustível e, com isso, uma entrega de força mais linear. Resumo de tudo: temos uma (ótima) mudança de meia-vida, mas não uma nova geração.

Outras especificações da moto são câmbio de seis marchas com secundária por corrente, suspensão dianteira invertida com 12cm de curso e ajuste na pré-arga da mola e traseira monochoque com curso de ótimos 14cm e ajustes na pré-carga. Os pneus são 120/70 R17 na frente e 180/R55 R17 atrás. A moto ganhou peso: tem 212kg em ordem de marcha, 2kg a mais que antes.

Painel de TFT

Mas há alguns baratos bem legais. O novo painel de instrumentos, por exemplo. Sai o anterior, de frente abaulada e conta-giros analógico, e chega uma tela retangular de TFT colorida e com 4,3 polegadas com mais informações e possibilidades - tem até conexão Bluetooth, pela qual o piloto acessa um aplicativo chamado Rideology, que permite fazer ajustes na moto, fornece informações sobre a moto, registra outras tantas como percursos e distâncias percorridos, exibe alertas de chamadas e de mensagens no smartphone pareado e permite selecionar algumas configurações, como o modo de pilotagem. Um luxo!

Outra novidade tecnológica é a possibilidade de escolha entre dois modos de entrega de potência, reduzida ou máxima. A primeira limita em 55% a potência disponível, algo ali perto de 70cv. A máxima solta a cavalaria total. Há, também, os quatro modos de pilotagem - sport, road, rain e rider, este personalizável para ajustar o controle de tração e o modo de pilotagem. Estes trabalham junto com os dois modos de potência dosando a potência a ser entregue, a forma como ela é despejada e interferência do controle de tração (o manjado KTRC da marca).

Aqui você vêm um vídeo feito em estúdio, que mostra bem os detalhes da nova Kawasaki Z900:

Quanto vale o show?

E o preço do brinquedo? Bom, subiu. Se a linha 2020 custava R$ 43.500, essa nova chega por R$ 47.990 mais frete - efeito direto do dólar nas alturas, já que a moto é montada em Manaus, mas as peças vêm de fora. No entanto, um primeiro lote (a Kawasaki não disse de quantas unidades) será vendida por R$ 45.990. A pré-venda começa amanhã, dia 8 de julho, e vai até o dia 31 de julho. As entregas estão previstas para agosto. Quem investir provavelmente não se arrependerá: a Z900 sempre foi uma moto muito divertida de se pilotar e desfilar a nudez dessa 2021 certamente recompensará o piloto com muita adrenalina e prazer.

Logo abaixo o caro leitor pode ver mais fotos da nova Z900, assim como um vídeo da moto acelerando furiosamente na pista!

Notcias relacionadas

Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026

Antecipando novidades! Kawasaki apresenta a nova Ninja ZX-4RR no Brasil: performance extrema em um quatro cilindros de 400cc

Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot

Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento

A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil

A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!

CADASTUR: A Importância da Regulamentação no Turismo

Novas regras para entrada na Argentina

BMW Motorrad Lança Festival de Vendas GS: Um Ano de Seguro Grátis e Condições Imperdíveis

Pré-venda: Nova BMW S 1000 RR tem 210 cv de potência e melhorias para ficar ainda mais ágil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados