Notícias
Noticia
O Chef é embaixador da marca inglesa desde 2017. A renovação do contrato com a marca inglesa ocorreu durante a comemoração do Jubileu da Rainha Elizabeth II
Thiago Dantas
moto.com.br
Na noite do dia 08 de junho, foi comemorado na Embaixada do Reino Unido, em São Paulo, o Jubileu da Rainha Elizabeth II e a celebração do seu aniversário de 96 anos, que foram completados em abril.
A Triumph Motorcycles, uma das marcas inglesas mais tradicionais do mundo, apoiou essa festa e marcou presença com a presença dos embaixadores Chef Fogaça, Karina Simões e do Elas Pilotam, Bruna Wladyka. Aproveitando a festa da Rainha, o Chef Henrique Fogaça teve seu contrato renovado como Embaixador Oficial da Triumph no Brasil.
Esta parceria teve início em 2017. Para quem não conhece, o chef Henrique Fogaça é proprietário de vários restaurantes e bares e um dos jurados do programa Master Chef, e uma das suas paixões é o motociclismo. Desde então, passaram cinco anos e a parceria se consolidou. Fogaça aprendeu a admirar ainda mais os produtos da Triumph e, ao mesmo tempo, vem contribuindo fortemente para levar a marca inglesa a novos públicos. “Para mim, é uma honra anunciar a continuidade deste trabalho em um evento tão importante para a cultura britânica”, afirma Fogaça.
NOVA TRIUMPH SPEEDMASTER
A partir de agora, Fogaça passa a rodar com dois novos modelos de motocicletas Triumph em São Paulo (SP) e nas suas viagens de final de semana: a nova big trail Tiger 1200 Rally, que já está em produção em Manaus (AM).
E a grande novidade é sua nova moto, a clássica Speedmaster, modelo que será lançado no mercado brasileiro no segundo semestre.

Triumph Speedmaster chega no segunda semestre no Brasil - Foto: Divulgação
A Speedmaster é uma integrante da família Bonneville que mescla o estilo retrô e custom, tudo isso com um motor de 1200 cilindradas.
A nova moto mede 2,42 metros de comprimento, 91 cm de largura, 1,05 m de altura e 1,50 m de entre-eixos, ela é mais baixa e longa do que a família Bonneville.

A Speedmaster vem com o motor da Bonneville T120 - Foto: Divulgação
O motor é o mesmo que equipa a Bonneville T120, um bicilíndrico de 1.200 cm³, comando simples no cabeçote, refrigeração líquida, 78 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 10,8 kgf.m a 4.000 rpm.
A Speedmaster deve vir para ocupar uma faixa de preço entre as custom de baixa/média cilindrada, como a Kawasaki Vulcan, e a de alta cilindrada da Harley-Davidson.A Triumph deve liberar maiores informações próximo do lançamento, vamos aguardar.
Notcias relacionadas
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
SBM 600T: A nova representante das Big Trails médias no portfólio da QJ Motor
Honda CB650R E-Clutch: A Revolução Silenciosa Que Está Redefinindo o Prazer de Pilotar
Todos os Direitos Reservados