Notícias
Modelo vai brigar no segmento das sport-touring com o mesmo conjunto de chassi e motor da Trident 660
Roberto Dutra
Mototour
A Triumph, que não para quieta, anunciou hoje (24) mais uma novidade em suas fileiras: a Tiger Sport 660. A revelação veio primeiro na forma de um video-teaser no youtube da marca e, depois, em um comunicado oficial via assessoria de imprensa.
E que novidade! A Tiger Sport 660 vai usar o mesmo conjunto de chassi e motor do mais recente lançamento da marca, a naked Trident 660, que foi lançada na Europa em outubro do ano passado e que deve chegar ao mercado brasileiro até o próximo mês de outubro.
Claro que a Tiger Sport 660 tem suas particularidades, já que sua proposta é diferente da defendida pela Trident - que é uma moto mais urbana.
Mesmo toda adesivada para se disfarçar, é possível notar características como a carenagem parcial e pontuda com faróis afilados separados por uma entrada de ar, um para-brisa de boa altura, abas laterais verticais separadas da carenagem frontal, banco fino mas com duas alturas e rabeta curta.
O escape é relativamente curto e vai somente até o começo da balança e as suspensões obviamente têm mais curso que as da Trident (dianteira invertida), mas freios e rodas são iguais. O mesmo acontece com o motor: a Tiger Sport usará o mesmo tricilíndrico de 660 cm³ da Trident, que rende 81cv de potência a 10.250rpm e 6,5kgfm de torque a 6.250rpm. Talvez a calibragem mude um pouco, buscando mais potência ou mais torque.
A sport-touring também deverá repetir a eletrônica embarcada, com acelerador eletrônico, modos de pilotagem, controle de tração, ABS e painel com conectividade.
A data exata do lançamento oficial ainda não foi revelada, mas é coisa para este ano - provavelmente até o Salão de Milão, que acontece no final de novembro. E claro que o preço ainda é sigiloso, mas provavelmente a Tiger Sport 660 será pouca coisa mais cara que a futura rival Yamaha Tracer 7 - seguindo a lógica de diferença entre a Trident e a MT-07, que deu origem à Tracer 7.
Notcias relacionadas
2026 está chegando. Mas você sabe quais motos são reais — e quais são só conversa?
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Todos os Direitos Reservados