Notícias

Triumph anuncia uma nova moto: é a Tiger Sport 660

Modelo vai brigar no segmento das sport-touring com o mesmo conjunto de chassi e motor da Trident 660


Roberto Dutra

Mototour

24/08/2021 18h54

A Triumph, que não para quieta, anunciou hoje (24) mais uma novidade em suas fileiras: a Tiger Sport 660. A revelação veio primeiro na forma de um video-teaser no youtube da marca e, depois, em um comunicado oficial via assessoria de imprensa.

E que novidade! A Tiger Sport 660 vai usar o mesmo conjunto de chassi e motor do mais recente lançamento da marca, a naked Trident 660, que foi lançada na Europa em outubro do ano passado e que deve chegar ao mercado brasileiro até o próximo mês de outubro.

Claro que a Tiger Sport 660 tem suas particularidades, já que sua proposta é diferente da defendida pela Trident - que é uma moto mais urbana.

Mesmo toda adesivada para se disfarçar, é possível notar características como a carenagem parcial e pontuda com faróis afilados separados por uma entrada de ar, um para-brisa de boa altura, abas laterais verticais separadas da carenagem frontal, banco fino mas com duas alturas e rabeta curta.

O escape é relativamente curto e vai somente até o começo da balança e as suspensões obviamente têm mais curso que as da Trident (dianteira invertida), mas freios e rodas são iguais. O mesmo acontece com o motor: a Tiger Sport usará o mesmo tricilíndrico de 660 cm³ da Trident, que rende 81cv de potência a 10.250rpm e 6,5kgfm de torque a 6.250rpm. Talvez a calibragem mude um pouco, buscando mais potência ou mais torque.

A sport-touring também deverá repetir a eletrônica embarcada, com acelerador eletrônico, modos de pilotagem, controle de tração, ABS e painel com conectividade.

A data exata do lançamento oficial ainda não foi revelada, mas é coisa para este ano - provavelmente até o Salão de Milão, que acontece no final de novembro. E claro que o preço ainda é sigiloso, mas provavelmente a Tiger Sport 660 será pouca coisa mais cara que a futura rival Yamaha Tracer 7 - seguindo a lógica de diferença entre a Trident e a MT-07, que deu origem à Tracer 7.

Notícias relacionadas

Speed Triple 1.200 RR, o novo foguete da Triumph

Honda lança no Brasil a nova geração da superbike Fireblade

Linha 2022 da G 310 R já está nas lojas

Enduro da Independência terá chegada na cidade de Socorro (SP) neste 7 de setembro

Triumph Tiger 1.200: nova geração está na boca do forno

Royal Enfield lança a nova geração da Classic 350 na Índia. Será que ela vem para o Brasil?

Essas mulheres corajosas e suas máquinas maravilhosas

Honda terá crossover derivada da Africa Twin

Honda lança na Índia a CB 200 X, uma crossover que seria bem-vinda no Brasil

Triumph lançará a Trident 600 no Brasil até outubro

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados