Notícias
Noticia
Descubra as novas motos Triumph 2024: Speed 400 e Scrambler 400 X. As primeiras motos de 400cc da Triumph estão confirmadas para o Brasil
Thiago Dantas
moto.com.br
A Triumph Motorcycles lançou mundialmente os aguardados modelos de 400 cilindradas produzidos em parceria com a marca indiana Bajaj. Conheça a Speed 400 e Scrambler 400 X.
Essas novas adições à linha Triumph 2024 prometem uma pilotagem divertida e confiável para motociclistas de todos os níveis de experiência. Com designs icônicos, tecnologia avançada e desempenho excepcional, essas motos são verdadeiras herdeiras da tradição da Triumph. Neste artigo, vamos conhecer em detalhes esses modelos e tudo o que eles têm a oferecer aos entusiastas de motocicletas.
SPEED 400 E SCRAMBLER 400 X: COMBINAÇÃO PERFEITA DE ESTILO E DESEMPENHO
A Speed 400 e a Scrambler 400 X foram projetadas com a essência do legado da Triumph, apresentando designs atemporais com toques modernos.
Os tanques de combustível esculpidos, silhuetas marcantes e detalhes clássicos, como aletas no cilindro e braçadeiras no coletor de escapamento, se mesclam harmoniosamente a elementos contemporâneos, como o silenciador virado para cima e grafismos ousados.
O acabamento premium, com carcaças do motor revestidas a pó preto e garfos anodizados dourados, reflete o compromisso da Triumph com a qualidade e o estilo.
Estilo e acabamento conversam com
DESEMPENHO EXCEPCIONAL DO MOTOR TR-SERIES
O coração dessas motocicletas é o novo motor monocilíndrico TR-Series de 398cc, refrigerado a líquido e com injeção de combustível. Entrega potência de 40 cv e um pico de torque de 37,5 Nm.
Os destaques técnicos incluem um motor monocilindro com cabeçote DOHC de quatro válvulas e um virabrequim que foi perfeitamente pesado e equilibrado para otimizar a inércia para a pilotagem em baixa velocidade.
A caixa de transmissão é de 6 velocidades e a embreagem é assistida e deslizante.
PILOTAGEM CONFORTÁVEL E ÁGIL
A ergonomia cuidadosamente projetada da Speed 400 e da Scrambler 400 X proporciona conforto e controle ideais para o piloto. Com uma cintura fina e uma altura de assento acessível, essas motos são fáceis de manusear em todas as situações.
Além disso, cada modelo possui um chassi específico e suspensão adaptada, garantindo uma pilotagem ágil e dinâmica, características marcantes da Triumph.
Triumph Scrambler 400X - Foto: Divulgação
As novas motocicletas da Triumph vêm equipadas com tecnologias avançadas projetadas para aprimorar a experiência do piloto. Recursos como proteção para farol, radiador e cárter, protetores de mão e um para-lama dianteiro mais longo na Scrambler 400 X garantem maior segurança em aventuras off-road.
Com pesos reduzidos de apenas 170 kg e 179 kg, Speed 400 e Scrambler 400X,respectivamente, são fáceis de manusear, garantindo segurança em baixas velocidades e manobras simples.
LISTA DE DESTAQUES:
CHASSI ESPECÍFICO E SUSPENSÃO ADAPTADA PARA CADA MODELO
Cada modelo possui seu próprio chassi específico e configuração de suspensão adaptada, garantindo uma pilotagem ágil e dinâmica.
Triumph Speed 400 - Foto: Divulgação
A Speed 400 apresenta garfos dianteiros invertidos de pistão grande de 43 mm, unidade de suspensão traseira monochoque com reservatório externo e rodas leves de 17 polegadas.
Já a Scrambler 400 X possui uma distância entre eixos mais longa, suspensão com maior curso e uma roda dianteira de 19 polegadas, proporcionando maior estabilidade e controle em superfícies soltas.
TECNOLOGIA MODERNA
A Speed 400 e a Scrambler 400 X compartilham algumas das mais recentes tecnologias focadas no piloto, adaptadas para cada modelo.
PERSONALIZAÇÃO
Com mais de 25 acessórios genuínos disponíveis, os proprietários da Speed 400 e Scrambler 400 X podem personalizar suas motocicletas de acordo com suas preferências e necessidades. Desde estilo e conforto até bagagem e segurança, há uma ampla gama de opções para atender a cada piloto.
PREÇO
Ainda não foram divulgados os valores dos modelos Speed 400 e Scrambler 400 X, mas eles devem chegar com preço competitivo e excelente custo-benefício, conforme anunciado pela marca.
Além disso, a Triumph oferece garantia de quilometragem ilimitada de dois anos e intervalo de revisões de 16.000 km.
A Triumph mais uma vez impressiona com o lançamento da linha 2024, apresentando a Speed 400 e a Scrambler 400 X. Combinando estilo icônico, desempenho excepcional e tecnologia avançada, essas motocicletas devem mexer com o mercado e já estão confirmadas para chegar ao Brasil.
FICHA TÉCNICA TRIUMPH SPEED 400 E TRIUMPH SCRAMBLER 400X
MOTOR E TRANSMISSÃO
|
Speed 400
|
Scrambler 400X
|
Tipo |
Refrigerado a líquido, 4 válvulas, DOHC, monocilindro
|
|
Cilindrada | 398,15 cc | 398,15 cc |
Diâmetro | 89,0 mm | 89,0 mm |
Curso | 64,0 mm | 64,0 mm |
Compressão | 12:1 | 12:1 |
Potência | 40 cv / 39,5 bhp (29,4 kW) a 8.000 rpm | |
Torque | 37,5 Nm @ 6.500 rpm |
|
Sistema de Combustível |
Injeção eletrônica de combustível Bosch com controle de aceleração eletrônico
|
|
Escape |
Sistema de cabeçote de pele dupla inoxidável com silenciador de aço inoxidável
|
|
Acionamento Final | Corrente de anel em X | |
Embreagem | Multiplacas banhadas em óleo, deslizante e assistida | |
Caixa de transmissão | 6 marchas | 6 marchas |
CHASSI
|
|
|
Estrutura |
Coluna/perímetro híbrido, aço tubular, subquadro traseiro aparafusado
|
|
Braço oscilante | Liga de alumínio fundido de duas faces | |
Roda Dianteira |
Liga de alumínio fundido, 10 raios, 17 x 3 pol
|
Liga de alumínio fundido, 10 raios, 19 x 2,5 pol
|
Roda Traseira |
Liga de alumínio fundido,10 raios, 17 x 4 pol
|
Liga de alumínio fundido,10 raios, 17 x 3,5 pol
|
Pneus | Metzeler Sportec M9RR | Metzeler Karoo Street |
Tamanho do Pneu Dianteiro | 110/70 R17 | 100/90 R19 |
Tamanho do Pneu Traseiro | 150/60 R17 |
140/80 R17
|
Suspensão Dianteira | Garfos de pistão grandes de 43 mm invertidos. Curso de 140 mm |
Garfos de pistão grandes de 43 mm invertidos. Curso de 150 mm |
Suspensão Traseira |
RSU de monochoque a gás com reservatório externo
e ajuste de pré-carga. Curso de 130 mm
|
RSU de monochoque a gás com reservatório externo e ajuste de pré-carga. Curso de 150 mm |
Freios Dianteiros | Disco fixo de 300mm, pinça radial de quatro pistões, ABS |
Disco fixo de 320mm, pinça radial de quatro pistões, ABS |
Freios Traseiros | Disco fixo de 230 mm, pinça flutuante, ABS | Disco fixo de 230 mm, pinça flutuante, ABS |
Instrumentos | Velocímetro analógico com tela LCD multifuncional integrad | |
DIMENSÕES E PESOS
|
||
Comprimento | 2056 mm | 2117 mm |
Largura (guidão) | 795 mm | 825 mm |
Altura (sem espelhos) | 1075 mm | 1190 mm |
Altura do assento | 790 mm | 835 mm |
Entre-eixos | 1377 mm | 1418 mm |
Rake | 24,6 ° | 23,2 ° |
Trail | 102 mm | 108 mm |
Peso em ordem de marcha* | 170 kg | 179 kg |
Capacidade do tanque de combustível |
13 litros | 13 litros |
*(90% combustível – massa em ordem de marcha)
Notcias relacionadas
Shibuya Garage Leva o Brasil às Finais do Triumph Originals 2025
Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!
A Emoção em Duas Rodas: BMW F 900 R 2025 Chega ao Brasil para Dominar as Ruas
Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro
Dicas Imperdíveis para Motociclistas
Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Todos os Direitos Reservados