Notícias
Nova naked será a tricilíndrica mais barata da marca e deve chegar ao Brasil em 2021
Em uma simpática e curta live na manhã de hoje, a Triumph apresentou, diretamente da Inglaterra, a esperada Trident. É uma naked compacta que promete proporcionar uma pilotagem ágil e divertida, mas claramente voltada para uso urbano ou trajetos curtos.
No visual minimalista, vemos um tanque com evidentes entradas laterais para um bom encaixe dos joelhos, uma rabeta curtinha (o espaço para garupa é pequenino), um esperto escape que fica quase embaixo da moto, para-lamas pequeninos e suporte de placa no para-barro que vai conectado à balança.
A Trident será a tricilíndrica mais barata da Triumph. Lá no Velho Continente seu preço começa em 7.995 Euros, ou cerca de R$ 54 mil. As vendas nos países europeus começam em janeiro de 2021. Aqui no Brasil, é coisa para o primeiro semestre de 2021.
Sendo a mais barata das "tri", a Trident também é a menos forçuda. Rumores davam conta de que usaria o mesmo motor da Street Triple, com 765cm³, 123cv e 7,5kgfm. Mas a moto estreia um tricilíndrico de 660cm³, 81cv de potência a 10.250 rpm e 6,5kgfm de torque a 6.250 rpm.
A eletrônica a bordo inclui controle de tração desligável, dois modos de condução - "estrada" e "chuva" -, acelerador eletrônico e ABS nos freios.
O painel é estiloso: nada de telinha de TFT. É um mostrador redondo único, todo digital, que exibe faixa de conta-giros na parte superior, velocímetro logo abaixo e demais informações em uma telinha de LCD mais abaixo. Parece espartano, mas que nada: opcionalmente, agrega até navegação por GPS e conexão com câmera GoPro por Bluetooth.
Outras especificações importantes da moto são a iluminação toda com LEDs, peso de 189 quilos em ordem de marcha, rodas de liga leve com aros de 5 pontas, suspensões Showa (dianteira é invertida), freios Nissin (na frente, duplo com 310 mm) e pneus Michelin Pilot Road 5.
Por fim, mas não menos importante, vale destacar que os intervalos de manutenção serão a cada 16.000km.
Confira abaixo mais fotos e um vídeo da moto - legendado em português!
Notcias relacionadas
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
Todos os Direitos Reservados