Notícias

Triumph cria modelo especial da Thruxton 1.200 RS para evento anual

Versão DGR será dada como prêmio a um participante do Distinguished Gentleman's Ride, uma ação beneficente da marca


Roberto Dutra

Mototour

19/05/2021 17h12

O evento Distinguished Gentleman's Ride (DGR) completará 10 anos no próximo dia 23 de maio e, para celebrar, a Triumph criou, lá na Inglaterra, uma versão exclusiva da cafe racer Thruxton 1.200 RS. A moto será dada como prêmio a um dos participantes do evento, que é uma ação da Triumph em parceria com a Movember Foundation para apoiar e arrecadar fundos para pesquisas contra o câncer de próstata e o apoio à saúde mental dos homens.

O DGR acontece anualmente e os participantes arrecadam fundos que serão destinados a entidades de pesquisa. O evento promove, também, passeios em vários países do mundo - e neles os participantes se vestem de maneira formal, com ternos, gravatas e guarda-chuvas a tiracolo, bem à moda antiga. E também há o DGR Gentlefolk, que premia os participantes. Este ano, eles devem se inscrever através do site da marca, fazer sua própria doação, arrecadar contribuições e levantar um mínimo de US$ 250.

Cada um recebrá um emblema do Prêmio Comemorativo DGR 2021 e um número para concorrer à versão exclusiva da Thruxton 1.200 RS. A moto será sorteada junto com outros prêmios quando arrecadação de fundos for encerrada, no dia 6 de junho.

Essa versão DGR foi projetada, pintada e personalizada na oficina da Triumph, na fábrica de Hinckley. Já bem lindinha em sua confihguração original, essa versão DGR ganhou pintura especial com tanque nas cores preta e branca e rabetinha monoposto toda na cor preta. No tanque, foi pintado um emblema especial com uma chave de boca na cor dourada cruzada com um guarda-chuva (espécie de símbolo do DGR) e, na rabeta, a sigla "DGR" na mesma tonalidade.

A Thruxton 1.200 RS tem motor bicilíndrico de 105cv de potência a 7.500rpm e 11,4 kgfm de torque a 4.250 rpm. O modelo já foi vendida no mercado brasileiro, mas atualmente está fora de linha por aqui. Na Inglaterra, custa o equivalente a R$ 96.600.

Notícias relacionadas

Ducati XDiavel ganha nova versão na Itália

Royal Enfield Classic 500 volta ao mercado

Triumph Speed Twin ganha linha 2021 na Inglaterra

Kymco lança scooter com pegada "aventureira"

Nova geração da Honda Transalp está a caminho?

Triumph lança sistema de navegação

Com novas cores e grafismos, Yamaha MT-07 2022 já está à venda

Harley-Davidson tira dúvidas sobre moto, pilotagem e equipamentos de segurança

Yamaha lança a esportiva R7 na Europa. Será que vem para o Brasil?

Salão Duas Rodas é adiado para 2022

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados