Notícias

Triumph lança linha Scrambler 2021 na Inglaterra

Moto mantém as versões XE e XC, e ganha série especial limitada Steve McQueen


Roberto Dutra

Mototour

16/04/2021 16h24

A Triumph lançou, na Inglaterra, a linha Scrambler 2021. A moto chega nas conhecidas versões 1.200 XE e XC e ainda ganhou uma edição limitada de mil unidades, batizada de Steve McQueen Edition. É uma homenagem ao ator, fã confesso das motos da marca iglesa. A Street Scrambler, de 900cm³, continua em linha, mas sua versão 2021 não foi mostrada junto com as irmãs maiores.

O visual das Scrambler não mudou. Continuam lá o tanque arredondado, as pinturas de bom gosto, os pneus de uso misto, o banco reto e, claro, o escape duplo elevado e comprido bem característico.

A principal novidade é a adequação do motor bicilíndrico à norma de emissões Euro 5, com mudanças principalmente no sistema de exaustão - incluindo o escape. Mas os números e especificações principais continuam os mesmos: refrigeração a água, 1.200cm³, 90cv de potência a 7.250rpm e 11,5kgfm de torque a 4.500rpm.

Também estão a bordo a segunda geração do painel de instrumentos de TFT colorido e seis modos de pilotagem (incluindo um off-road customizável), além de freios ABS e controle de tração otimizados para agir em curvas, iluminação toda com LEDs, embreagem assistida, partida sem chave, manoplas aquecidas e cruise control.

A XC é mais adequada ao uso no asfalto, mas também encara alguma estradinha de terra. Tem pneus de uso misto Metzeler Tourance 90/90 R21 na frente e 150/70 R17 atrás, e suspensões com 20cm de curso na frente e atrás. Na frente, são Showa, invertidas e ajustáveis. Atrás, são Öhlins, também ajustáveis. A XE, mais radical e completa, tem os mesmos pneus, mas as suspensões tem curso mais longo (25cm), balança traseira mais comprida, pedaleiras dobráveis e ajustáveis, protetores de mão e manetes Brembo. Os freios também são Brembo em ambas, com disco duplo na frente e simples atrás - mas na XE a pinça dianteira tem quatro pistões.

A edição limitada Steve McQueen Edition, por sua vez, tem as mesmas especificações da XE. Mas o visual é diferente: ela tem a marca exclusiva de Steve McQueen no tanque e na braçadeira do guidão, pintura exclusiva na cor "Competition Green" (Verde) e acessórios originais de fábrica. A pintura verde tem detalhes na cor dourada (pintados à mão), logotipos Triumph na mesma cor, tampa do tanque em alumínio escovado com estilo Monza, alça de tanque de aço inoxidável escovado, barras de proteção do motor em aço inoxidável com acabamento polido e para-lama dianteiro de alumínio (pintado de verde).

Segundo a Triumph, foi inspirada na TR6 de competição original, mloto que ficou famosa pelo "salto" sobre uma cerca de arame farpado no filme "Fugindo do Inferno" ("The Great Escape"), de 1963, que se passa na Segunda Guerra Mundial - Steve McQueen faz o papel do capitão das tropas aliadas Virgil Hilts. Essa edição limitada terá apenas 1.000 unidades fabricadas. Todas serão numeradas e terão um certificado de autenticidade assinado pelo CEO da Triumph, Nick Bloor, e por Chad McQueen, filho único de Steve McQueen.

Notícias relacionadas

Lançamento das Exclusivas Harley-Davidson CVO no Brasil em Abril

Nova Linha Triumph Tiger 900 Chega ao Brasil: Potência, Tecnologia e Segurança em Destaque

Ducati Multistrada V4 Rally: A Emoção da Tecnologia e Aventura Chega ao Brasil

Expectativas Crescem: Possível Lançamento da Ténéré 700 no Brasil

Suzuki Lança Novas Cores para GSX-S1000, V-Strom 650XT e Hayabusa 2025

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados