Notícias
Modelo complementa a linha para este ano e ganha uma série especial limitada, batizada de Sandstorm
Roberto Dutra
Mototour
Há poucos dias mostramos aqui a linha 2021 da Scrambler 1.200, lançada pela Triumph na Inglaterra. Na ocasião, a marca nada disse sobre a irmã menor, a Street Scrambler 900. Mas agora não falta mais nada: a moto acaba de ser apresentada por lá, e complementa a linha Triumph Scrambler para este ano.
Assim como as irmãs maiores , a Street Scrambler chega com aprimoramentos no motor para se adeqar às normas de emissões Euro 5 e também ganhou uma série especial limitada - batizada de Sandstorm ("tempestade de areia", em inglês).
No visual, algumas poucas mudanças. A moto ganhou painel lateral direito tipo "number plate" em alumínio e com a inscrição "Street Scrambler", proteções para os calcanhares do piloto, laterais do farol em alumínio escovado, forração do banco em novo material mais aderente e, claro, novas cores e grafismos.
O motor é o mesmo de antes: o bicilíndrico refrigerado com 865cm³, 65cv de potência a 7.250rpm e 8,1kgfm de torque a 3.250rpm. As fuçadas foram feitas por dentro, basicamente para reduzir o nível de emissões. O modelo ainda tem o característico escape duplo elevado na lateral direita, câmbio de cinco marchas com secundária por corrente, suspensões com 12 cm de curso na frente e atrás, freios a disco na frente e atrás (Brembo com quatro pistões e Nissin com dois pistões) e painel com relógio único, analógico, e display digital interno.
As rodas são raiadas e calçam pneus de uso misto Metzeler Tourance nas medidas 100/90 R19 na frente e 150/70 R17 atrás. A parte eletrônica é composta por três modos de pilotagem e ABS e controle de tração desligáveis. Embreagem deslizante, lanterna traseira com LEDs, tomadinha USB, protetor de cárter e sanfonas de proteção nos garfos dianteiros são outros recursos a bordo.
Para quem gosta de números, mais alguns: o tanque leva 12 litros, a moto pesa 221kg a seco, o consumo médio é de 23,2km/l e as manutenções estão previstas em intervalos de 16 mil quilômetros.
A série especial Sandstorm é a versão especial deste ano. Serão produzidas apenas 775 unidades, todas com os devidos diferenciais em relação à versão standard. As Sandstorm serão certificadas e numeradas, terão pintura exclusiva em três tons e serão equipadas com acessórios originais Triumph já de fábrica.
São itens como lanterna traseira e luz de placa com LEDs, para-lama elevado, proteção do coletor em alumínio resistente, grade de proteção no farol e borrachas protetoras nas laterais do tanque.
A Triumph diz que a Sandstorm foi criada para lembrar as viagens feitas com a moto pelos desertos de El Mirage a Mojave, e de Barstow à Península de Baja.
Confira abaixo mais fotos das duas versões e alguns detalhes bem bacanas:
Notcias relacionadas
A R 12 G/S Chegará ao Brasil? A Nova Aventura da BMW em Terras Tropicais!
CFMOTO 450CL-C Chega ao Brasil em 2026: Estilo, Conforto e Tecnologia para o Público Custom
BMW R 1300 RT: Touring de luxo da BMW chega ao Brasil no segundo semestre
Zontes 703-T: A Nova Força Chinesa no Segmento Trail
Shibuya Garage Leva o Brasil às Finais do Triumph Originals 2025
Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!
A Emoção em Duas Rodas: BMW F 900 R 2025 Chega ao Brasil para Dominar as Ruas
Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro
Todos os Direitos Reservados