Notícias

Triumph lança, na Inglaterra, a Street Scrambler 900 2021

Modelo complementa a linha para este ano e ganha uma série especial limitada, batizada de Sandstorm


Roberto Dutra

Mototour

21/04/2021 14h46

Há poucos dias mostramos aqui a linha 2021 da Scrambler 1.200, lançada pela Triumph na Inglaterra. Na ocasião, a marca nada disse sobre a irmã menor, a Street Scrambler 900. Mas agora não falta mais nada: a moto acaba de ser apresentada por lá, e complementa a linha Triumph Scrambler para este ano.

Assim como as irmãs maiores , a Street Scrambler chega com aprimoramentos no motor para se adeqar às normas de emissões Euro 5 e também ganhou uma série especial limitada - batizada de Sandstorm ("tempestade de areia", em inglês).

No visual, algumas poucas mudanças. A moto ganhou painel lateral direito tipo "number plate" em alumínio e com a inscrição "Street Scrambler", proteções para os calcanhares do piloto, laterais do farol em alumínio escovado, forração do banco em novo material mais aderente e, claro, novas cores e grafismos.

O motor é o mesmo de antes: o bicilíndrico refrigerado com 865cm³, 65cv de potência a 7.250rpm e 8,1kgfm de torque a 3.250rpm. As fuçadas foram feitas por dentro, basicamente para reduzir o nível de emissões. O modelo ainda tem o característico escape duplo elevado na lateral direita, câmbio de cinco marchas com secundária por corrente, suspensões com 12 cm de curso na frente e atrás, freios a disco na frente e atrás (Brembo com quatro pistões e Nissin com dois pistões) e painel com relógio único, analógico, e display digital interno.

As rodas são raiadas e calçam pneus de uso misto Metzeler Tourance nas medidas 100/90 R19 na frente e 150/70 R17 atrás. A parte eletrônica é composta por três modos de pilotagem e ABS e controle de tração desligáveis. Embreagem deslizante, lanterna traseira com LEDs, tomadinha USB, protetor de cárter e sanfonas de proteção nos garfos dianteiros são outros recursos a bordo.

Para quem gosta de números, mais alguns: o tanque leva 12 litros, a moto pesa 221kg a seco, o consumo médio é de 23,2km/l e as manutenções estão previstas em intervalos de 16 mil quilômetros.

A série especial Sandstorm é a versão especial deste ano. Serão produzidas apenas 775 unidades, todas com os devidos diferenciais em relação à versão standard. As Sandstorm serão certificadas e numeradas, terão pintura exclusiva em três tons e serão equipadas com acessórios originais Triumph já de fábrica.

São itens como lanterna traseira e luz de placa com LEDs, para-lama elevado, proteção do coletor em alumínio resistente, grade de proteção no farol e borrachas protetoras nas laterais do tanque.

A Triumph diz que a Sandstorm foi criada para lembrar as viagens feitas com a moto pelos desertos de El Mirage a Mojave, e de Barstow à Península de Baja.

Confira abaixo mais fotos das duas versões e alguns detalhes bem bacanas:

Notcias relacionadas

Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui

Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada

São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas

MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista

Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites

Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção

BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando

Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia

Aventura sobre duas rodas: descubra a América do Sul

Fábrica do BMW Group em Manaus abre as portas ao público

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados