Notícias

Triumph mostra as Bonneville T100 2021

Linha tem modelos atualizados com pinturas tradicionais e na versão Black, toda preta. Todas chegam ao Brasil no segundo semestre


17/03/2021 17h09

A linha Bonneville foi lançada pela Triumph no final e fevereiro, mas na época ficaram faltando algumas versões da T100 - o modelo básico - e das Scramblers. As Scramblers só serão lançadas em 13 de abril, mas as T100 que faltavam já apareceram.

A T100 é a versão mais básica e raiz das Bonneville. E também a mais clássica, já que a encarnação atual é inspirada no famoso modelo homônimo de 1959. Por isso também chega com as clássicas combinações de cores grená com branco e azul com branco.

Para fazer contraste, há vários acabamentos e componentes cromados, como espelhos, suporte do para-lamas, piscas, ponteira do escape, guidom, aro do farol e tampa de tanque.

Já a Black é o que o nome sugere: uma moto praticamente toda pintada na cor preta, inclusive o motor. Só as tampinhas laterais do motor, os aros dos relógios do painel de instrumentos, os emblemas do tanque e algumas peças (discos de freio e amortecedores) não são nessa cor.

Além do visual levemente aprimorado, a linha 2021 chega mais forte: a potência do motor bicilíndrico passou de 54cv para 64cv a 7.400rpm. Mas o torque continuou em 8,1kgfm a 3.750rpm - mas agora 80% dessa força já está disponível nas 2.000rpm.

O motor foi fuçado e teve peças trocadas por outras mais leves. Ganhou , por exemplo, novos balanceiros, e até a embreagem ficou mais leve. Também são novas as tampas do came (agora em magnésio) e da embreagem (com parede mais fina). No total, a T100 perdeu quase 4 quilos de peso.

Outras novidades são os novos freios dianteiros, agora da marca Brembo e com ABS de última geração. Atrás, continua o conjunto da Nissin japonesa.

Por fim, o painel de instrumentos mistura passado e presente. Tem dois relógios analógicos com luzes-espia embutidas e, na parte inferior dos copinhos, telinhas de LCD com várias funções. As Bonneville 2021 chegam ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano

Notcias relacionadas

2026 está chegando. Mas você sabe quais motos são reais — e quais são só conversa?

Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada

VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium

Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura

CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc

SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada

Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure

Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total

Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental

Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados