Notícias

Triumph mostra as Bonneville T100 2021

Linha tem modelos atualizados com pinturas tradicionais e na versão Black, toda preta. Todas chegam ao Brasil no segundo semestre


17/03/2021 17h09

A linha Bonneville foi lançada pela Triumph no final e fevereiro, mas na época ficaram faltando algumas versões da T100 - o modelo básico - e das Scramblers. As Scramblers só serão lançadas em 13 de abril, mas as T100 que faltavam já apareceram.

A T100 é a versão mais básica e raiz das Bonneville. E também a mais clássica, já que a encarnação atual é inspirada no famoso modelo homônimo de 1959. Por isso também chega com as clássicas combinações de cores grená com branco e azul com branco.

Para fazer contraste, há vários acabamentos e componentes cromados, como espelhos, suporte do para-lamas, piscas, ponteira do escape, guidom, aro do farol e tampa de tanque.

Já a Black é o que o nome sugere: uma moto praticamente toda pintada na cor preta, inclusive o motor. Só as tampinhas laterais do motor, os aros dos relógios do painel de instrumentos, os emblemas do tanque e algumas peças (discos de freio e amortecedores) não são nessa cor.

Além do visual levemente aprimorado, a linha 2021 chega mais forte: a potência do motor bicilíndrico passou de 54cv para 64cv a 7.400rpm. Mas o torque continuou em 8,1kgfm a 3.750rpm - mas agora 80% dessa força já está disponível nas 2.000rpm.

O motor foi fuçado e teve peças trocadas por outras mais leves. Ganhou , por exemplo, novos balanceiros, e até a embreagem ficou mais leve. Também são novas as tampas do came (agora em magnésio) e da embreagem (com parede mais fina). No total, a T100 perdeu quase 4 quilos de peso.

Outras novidades são os novos freios dianteiros, agora da marca Brembo e com ABS de última geração. Atrás, continua o conjunto da Nissin japonesa.

Por fim, o painel de instrumentos mistura passado e presente. Tem dois relógios analógicos com luzes-espia embutidas e, na parte inferior dos copinhos, telinhas de LCD com várias funções. As Bonneville 2021 chegam ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano

Notícias relacionadas

Motorrad Anuncia a Chegada da R 12 ao Brasil no Segundo Semestre de 2024

FUCHS Silkolene e Triumph Motorcycles Estabelecem Parceria Inovadora no Desenvolvimento de Lubrificantes

BMW Motorrad Lança Conceito Revolucionário: BMW R20

Suzuki Revoluciona o Mercado com Novos Modelos de 800 Cilindradas

Royal Enfield Super Meteor 650: O Novo Ícone das Estradas Brasileiras

Será que a Yamaha Ténéré 700 Finalmente Chegará ao Brasil?

Ducati Monster Senna: Tributo ao Ídolo Brasileiro

Honda oferece seguro grátis para a compra da CB 500F

O DPVAT foi extinto em 2020 e substituído por um novo imposto, o SPVAT.

Zontes ZT 703 F: A inovação tricilíndrica no mundo das motos de aventura

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados