Notícias
Linha tem modelos atualizados com pinturas tradicionais e na versão Black, toda preta. Todas chegam ao Brasil no segundo semestre
A linha Bonneville foi lançada pela Triumph no final e fevereiro, mas na época ficaram faltando algumas versões da T100 - o modelo básico - e das Scramblers. As Scramblers só serão lançadas em 13 de abril, mas as T100 que faltavam já apareceram.
A T100 é a versão mais básica e raiz das Bonneville. E também a mais clássica, já que a encarnação atual é inspirada no famoso modelo homônimo de 1959. Por isso também chega com as clássicas combinações de cores grená com branco e azul com branco.
Para fazer contraste, há vários acabamentos e componentes cromados, como espelhos, suporte do para-lamas, piscas, ponteira do escape, guidom, aro do farol e tampa de tanque.
Já a Black é o que o nome sugere: uma moto praticamente toda pintada na cor preta, inclusive o motor. Só as tampinhas laterais do motor, os aros dos relógios do painel de instrumentos, os emblemas do tanque e algumas peças (discos de freio e amortecedores) não são nessa cor.
Além do visual levemente aprimorado, a linha 2021 chega mais forte: a potência do motor bicilíndrico passou de 54cv para 64cv a 7.400rpm. Mas o torque continuou em 8,1kgfm a 3.750rpm - mas agora 80% dessa força já está disponível nas 2.000rpm.
O motor foi fuçado e teve peças trocadas por outras mais leves. Ganhou , por exemplo, novos balanceiros, e até a embreagem ficou mais leve. Também são novas as tampas do came (agora em magnésio) e da embreagem (com parede mais fina). No total, a T100 perdeu quase 4 quilos de peso.
Outras novidades são os novos freios dianteiros, agora da marca Brembo e com ABS de última geração. Atrás, continua o conjunto da Nissin japonesa.
Por fim, o painel de instrumentos mistura passado e presente. Tem dois relógios analógicos com luzes-espia embutidas e, na parte inferior dos copinhos, telinhas de LCD com várias funções. As Bonneville 2021 chegam ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano
Notcias relacionadas
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia
Todos os Direitos Reservados