Notícias

Notícia

Triumph mostra pela primeira vez no Brasil a Street Triple e a Daytona

Renovadas, motos serão montadas em Manaus. Marca aumenta previsão de vendas e acelera ampliação da rede.


Rafael Miotto

G1

08/04/2013 21h48

Triumph Dayona 675 (Foto: Rafael Miotto/G1)

A Triumph mostrou pela primeira vez no Brasil a Street Triple e a Daytona, modelos que serão montados pela marca em Manaus e começam a ser vendidos em junh próximo. A naked Street Triple foi renovada no ano passado e lançada no Salão de Colônia, em setembro. No mês seguinte, a marca apresentou a nova geração da esportiva Dayton 675 no Salão de Milão.

Os preços para o mercado brasileiro ainda não foram divulgados. A montadora diz que as motos ainda estão em processo de homologação e de adaptação ao Brasil -deve haver alguma modificação na injeção eletrônica e, possivelmente, no escape.

Segundo a Triumph, desde o chassi da moto, passando por visual e motor, tudo é novo na Daytona 675. Ela chegará ao mercado brasileiro mantendo o propulsor de três cilindros, configuração tradicional da fabricante britânica, mas com potência aumentada para 128 cavalos, 3 cv a mais que no antigo modelo.

O torque também ficou mais forte, aumentando em 0,2 kgfm, e agora atinge pico de 7,64 kgfm. Pesando 1,5 kg a menos que sua antecessora, a nova Daytona pesa 184 kg em ordem de marcha (com fluídos e combustível no tanque). Com freios ABS de série, que é possível ser desligado, é ideal para pilotagem em circuito.

A Street Triple ganhou novo chassi, melhorando o desempenho dinâmico da moto - a moto está 6 kg mais leve que o modelo anterior, com 183 kg. A Triumph informa que houve uma redistribuição das massas, por exemplo, o novo escape está agora em posição mais baixa, contribuindo para melhorar a estabilidade da moto.

Mais lojas no Brasil

No evento, a marca anunciou que irá acelerar a ampliação da rede de distribuidores devido à "alta demanda dos produtos". Segundo a Triumph, a previsão de vendas para este ano era de 2 mil unidades, mas ela foi revisada para 2.500.

O plano inicial era que, até o fim de 2014, a marca 12 tivesse concessionárias no país; agora essa meta foi antecipada para o fim deste ano. Atualmente, há apenas uma, em São Paulo. Nesta semana, serão inauguradas outras duas: uma em Porto Alegre e outra em Ribeirão Preto (SP).

Em maio, a marca chegará a Brasília e a Belo Horizonte e, no mês seguinte, ao Rio de Janeiro e a Curitiba. A Triumph estuda a possibilidade de ter uma loja em Campinas (SP).

Durante 2006 e 2010, a empresa foi representada pelo Grupo Izzo, o mesmo que já foi parceiro de Harley-Davidson e Ducati. Em setembro passado, já tendo assumido a operação no país, a marca começou a montar as motos em Manaus.

O investimento no Brasil é de R$ 19 milhões, sendo R$ 8 milhões para um centro de armazenamento de peças, instalado em Louveira (SP), e a mesma quantia para a fábrica, que tem capacidade de produção de 5 mil unidades em uma área é de 2.000 m².

Triumph Street Triple (Foto: Rafael Miotto/G1)

http://g1.globo.com


Notcias relacionadas

Shibuya Garage Leva o Brasil às Finais do Triumph Originals 2025

Argentina Implementa Faixa Exclusiva para Motos na Fronteira com o Brasil e Anuncia Modernização da Aduana em 2025

Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!

A Emoção em Duas Rodas: BMW F 900 R 2025 Chega ao Brasil para Dominar as Ruas

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro

Dicas Imperdíveis para Motociclistas

Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil

Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026

Antecipando novidades! Kawasaki apresenta a nova Ninja ZX-4RR no Brasil: performance extrema em um quatro cilindros de 400cc

Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados