Notícias

Triumph prepara a Tiger Sport linha 2021

Motor e chassi serão iguais aos das outras Tiger 900, e desta vez há especial preocupação com o design. Essa versão feita para o asfalto será lançada no próximo dia 17 de novembro


Roberto Dutra

Mototour

10/11/2020 16h43

A Triumph dá os aprontos finais em um mais uma versão da linha Tiger: a Sport 850 2021. O modelo já existe há alguns anos e sempre foi uma espécie de "patinho feio" na linha Tiger - por sua vocação totalmente para o asfalto e design habitualmente polêmico.

Mas essa realidade está para mudar. Pelos teasers que a Triumph vem soltando, a nova Tiger Sport será a mais bonita da história, com farol dianteiro em LEDs e - um tremendo atrativo - o preço mais em conta da linha.

Isso apesar de usar o mesmo motor tricilíndrico de 887cm³ das outras. Ou seja, também terá os 94cv de potência e os 8,8kgfm de torque das outras versões. Também podemos esperar bastante eletrônica a bordo, embora naturalmente não tanto quanto nas versões mais completas.

Além do motor, o chassi também será o mesmo das outras versões. Mas a roupagem externa será bem diferente, própria de uma moto feita para o asfalto e sem aptidões off-road - apesar das suspensões elevadas e de bom curso iguais às das irmãs.

A Tiger Sport 850 vai brigar com BMW F900 XR e com a a Yamaha Tracer GT900. Será lançada oficialmente no próximo dia 17 de novembro e suas vendas devem começar primeiramente na Índia, no início de 2021, e depois nos outros países em que a Triumph atua - inclusive no Brasil.

Notícias relacionadas

Um scooter com pegada aventureira

Uma nova Adventure na família KTM

Yamaha lança a nova geração da Tracer na Europa

Uma Tiger feita para o asfalto

Honda NC 750X surge de cara nova na Europa

Honda apresenta, no Japão, a nova geração da CB 1.000R

Honda lançará mais um scooter no fim do mês

Eis a esperada Ducati Multistrada V4!

Yamaha lança a linha 2021 da naked média MT-07

Sem Parar cria sistema de pagamento via Bluetooth

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados