Notícias

Triumph Bobber é inspirada nas motos feitas em garagens pelos soldados após a II Guerra Mundial Divulgação (Foto: Divulgação )

Novidade

Triumph reforça sua linha de clássicas modernas

Com as novas Bonneville Bobber, R$ 49.990, e Street Scrambler, R$ 41.990, família retrô da marca inglesa agora tem seis modelos


Arthur Caldeira / Agência INFOMOTO

Agência INFOMOTO

22/06/2017 10h38

Empenhada em aumentar a participação de suas motos clássicas modernas no Brasil, a Triumph apresentou nesta semana duas novidades: a Bonneville Bobber e a Street Scrambler. Ambas carregam no nome o estilo que as caracterizam e já estão à venda nas concessionárias da marca. Com visual das primeiras motos off-road adaptadas, a Street Scrambler tem preço sugerido de R$ 41.990. Já a Bonneville Bobber e suas linhas minimalistas reproduzem as antigas motos de corrida adaptadas dos modelos custom e custará R$ 49.990.

Dividida pela motorização, a família de clássicas modernas da Triumph soma agora seis modelos. Da linha Street, que usa motor bicilíndrico de 900 cc, são três: Street Twin, Street Cup e agora a Street Scrambler. Já a Bobber vem se juntar aos outros modelos – Bonneville T 120 e Thruxton R – com motores de dois cilindros, mas 1200 cc de capacidade. Conheça mais detalhes dos novos modelos.

Bobber: das garagens para a linha de montagem

Inspirada pelas modificações feitas pelos soldados que voltavam da Segunda Guerra Mundial e retiravam as peças “supérfluas” para tornarem suas motos mais leves e despojadas, a Triumph criou a Bonneville Bobber. Com linhas minimalistas, reforçadas pelo assento individual, motor exposto e ponteiras de escapamento mais curtas, a Bobber também ganhou ajustes no motor bicilíndrico de 1200 cc para proporcionar ainda mais torque desde os baixos giros.

Com refrigeração líquida, comando simples no cabeçote (SOHC) e intervalo de 270° na ignição, a Bobber se destaca pelos 10,81 kgf.m de torque máximo já a 4.000 giros para empurrar os 228 kg (a seco). A potência também é considerável: 77 cv a 6.500 rpm. Para domar toda essa força, dois modos de pilotagem (Chuva e Estrada), controle de tração e freios ABS de série.

A suspensão dianteira usa garfo telescópico KYB convencional com 90 mm de curso. A traseira imita o “rabo duro” das antigas bobbers, mas com um amortecedor horizontal oculto sob o banco. Uma das novidades dessa Bonneville Bobber é que o assento é ajustável para se adaptar ao biótipo do piloto. O painel, com mostrador único, também pode ter sua altura regulada e facilitar a visualização de acordo com o guidão e a postura do piloto.

Com três opções de cores – cinza fosco, preta e vinho metálico – a Bonneville Bobber também já está nas 15 concessionárias da marca em todo o Brasil com preço sugerido de R$ 49.990.

Street Scrambler: “off-road” vintage

Com a mesma base mecânica dos outros modelos Street, ou seja, um bicilíndrico de 900 cc com arrefecimento líquido que produz 55 cv de potência máxima a 5.900 giros, mas que se destaca pelo torque de quase 10 kgf.m já disponível a 3.200 giros, a Scrambler se diferencia pelo visual inspirado nas primeiras motos off-road criadas nos idos de 1960.

A mesma receita foi utilizada pela fábrica inglesa nessa releitura: pneus de uso misto, escapamento alto na lateral da moto e guidão mais largo. Banco bipartido e o number plate (placa de numeral) na lateral esquerda completam o visual Scrambler desta nova Triumph.

Mas as mudanças não foram apenas estéticas. A Street Scrambler ganhou rodas raiadas ao invés das de liga-leve de suas irmãs e aro 19 na dianteira. As suspensões KYB ganharam sanfonas nas bengalas dianteiras e ajuste na précarga do monoamortecedor traseiro. Ambas têm 120 mm de curso.

O novo modelo da linha Street estará disponível em três opções de cores - preta, verde e vermelha – pelo preço de R$ 41.990, o mais alto entre as três versões (Street Twin, R$ 38.990; e Street Cup, que passará a custar R$ 40.990). Uma curiosidade sobre a Street Scrambler é que o assento bipartido pode ter a parte da garupa facilmente retirada e substituída por um rack de alumínio, que será fornecido juntamente com a moto. Freios ABS e controle de tração são itens de série também na Scrambler.

Notcias relacionadas

Motociclismo no Brasil: Um Mês de Grandes Conquistas

Pré-venda da BMW R 1300 RT: sofisticação, potência e tecnologia para viagens premium

MotoGP Retorna ao Brasil em 2026: Goiânia Receberá Etapa Histórica da Temporada

A R 12 G/S Chegará ao Brasil? A Nova Aventura da BMW em Terras Tropicais!

CFMOTO 450CL-C Chega ao Brasil em 2026: Estilo, Conforto e Tecnologia para o Público Custom

BMW R 1300 RT: Touring de luxo da BMW chega ao Brasil no segundo semestre

Zontes 703-T: A Nova Força Chinesa no Segmento Trail

Shibuya Garage Leva o Brasil às Finais do Triumph Originals 2025

Argentina Implementa Faixa Exclusiva para Motos na Fronteira com o Brasil e Anuncia Modernização da Aduana em 2025

Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados