Notícias

Triumph Scrambler ganha série especial "Bond Edition"

Enquanto 007 pinta e borda com a moto em seu novo filme, na vida real serão 250 unidades para todo o mundo


Roberto Dutra

Mototour

22/05/2020 17h33

"Meu nome é Scrambler. Triumph Scrambler". Assim se apresentaria a nova moto do espião James Bond, o 007, se pudesse falar. A Triumph fechou uma parceria com a produção do mais novo filme da franquia - "Sem tempo para morrer" - , e duas motos da marca aparecem no longa-metragem: a Scrambler 1.200 e a Tiger 900.

Mas o destaque mesmo é a altona Scrambler 1.200, e por um motivo muito especial: a Triumph anunciou que produzirá uma série especial da moto. Chama-se "Bond Edition" e vem cheia de detalhes que remetem ao agente que tem licença para matar.

Enquanto o filme não chega (devido à pandemia do novo Coronavírus Covid-19, foi adiada para novembro), vamos curtir a moto. Serão apenas

250 unidades para o mundo todo. Baseada na versão XE, tem suspensões de curso longo, modo de pilotagem off-road e controle de tração e freios ABS que atuam nas curvas.

O motor é o já conhecido bicilíndrico de 1.200cm³, 90cv de potência a 7.400rpm e torque de 11,2kgfm a 3.950rpm. A diferença, mesmo, está na estética: a Bond Edition tem pintura predominantemente na cor preta, detalhes em dourado, escape Arrow exclusivo com a inscrição "007" na cobertura do escapamento, painel TFT que, ao se ligar a moto, também exibe o famoso logotipo com os números do espião e a o bordado "Bond Edition" na rabeira do banco. Apesar do alto preço - na Inglaterra, custa 18.500 libras, o equivalente a uns R$ 127 mil -, certamente vai virar item de coleção.

Nas fotos e no vídeo abaixo, você confere detalhes da moto e imagens incríveis dos bastidores da produção do filme, com a moto sendo pilotada pelo dublé Paul "Fast Eddy" Edmondson (que, aliás, foi campeão mundial de enduro quatro vezes). As filmagens foram feiras na Itália, em setembro do ano passado

Notícias relacionadas

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

BMW R 1300 GS: Sucesso de Vendas com Pré-Venda Esgotada em Apenas 3 Dias

Revelação dos Preços e Detalhes da Nova BMW R 1300 GS no Mercado Brasileiro

Motul Atualiza Rótulos dos Lubrificantes para Motos Produzidos no Brasil

Nova BMW F 900 GS: Produção Nacional no Brasil a Partir de Julho

Triumph Tiger 1200 2024: Inovação e Conforto em uma Aventureira Poderosa

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados