Notícias
Aprimoramentos mecânicos aumentaram a potência e melhoraram a entrega do torque. Moto também exibe novas cores e grafismos
Roberto Dutra
Mototour
A Triumph Speed Twin acaba de chegar à linha 2021 na Inglaterra. No visual, mudaram grafismos e cores: o nome "Triumph" agora aparece em novos adesivos mais discretos nas laterais do tanque, e as inscrições "Speed Twin" continuam nas tampas laterais. As novas opções de cores são vermelha, cinza e preta.
Além disso, a moto ganhou iluminação full-LED com luzes de rodagem diurna (DRL) e mantém os espelhos nas pontas dos punhos, em estilo cafe racer. As rodas também mudaram e agora têm 12 raios, os escapes passaram a ter acabamento em aço inoxidável escovado nas ponteiras e os suportes de farol e do para-lama dianteiro agora são em aço anodizado fosco - antes, eram em tom brilhoso. A capacidade do tanque continua a mesma - 14,5 litros.
A Speed Twin também tem mais eletrônica. O acelerador eletrônico e os modos de pilotagem Road, Rain e Sport já existiam, mas agora é possível ajustar a resposta da borboleta de aceleração e a interferência do controle de tração - que, inclusive, pode ser desligado.
Já o painel manteve o layout com dois relógios analógicos para velocímetro e conta-giros, cada um com um pequeno display digital embutido. Esse mostradores exibem marcha engatada, os dois hodômetros parciais, nível de combustível, autonomia e consumos médio e instantâneo, entre outras informações.
No motor, a moto ganhou virabrequim e alternador mais leves, e teve a injeção remapeada. Com isso, a potência do motor bicilíndrico de 1.200cm³ foi de de 97cv a 6.750 rpm para 100cv a 7.250rpm. O torque, porém, permaneceu em 11,4 kgfm, mas agora vem mais cedo: a 4.250rpm, contra 4.950rpm de antes.
Isso resulta em ganho de força em giros médios e aceleração mais progressiva. E, segundo a Triumph, em uma resposta 17% mais rápida nas partidas da inércia. O câmbio tem seis marchas, com secundária por corrente e embreagem assistida.
As suspensões dianteiras também mudaram: passaram a ser da Marzochi. Os freios dianteiros, por sua vez, agora são da Brembo, modelo M50 de alta performance - mas atrás continua o Nissin. Por fim, quem fornece os pneus agora é Metzeler, com o modelo Racetec RR. As medidas são as mesmas de antes - 120/70 R17 na frente e 160/60 R17 atrás.
Por fim, uma notícia que pesa no bolso: as revisões passam a ser feitas a cada 16 mil quilômetros. A Speed Twin 2021 deve chegar ao Brasil até o fim deste ano. Por enquanto, temos a 2020, que custa atualmente R$ 57.990.
Veja abaixo mais fotos da Speed Twin 2021:
Notcias relacionadas
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
Todos os Direitos Reservados