Notícias

Triumph Speed Twin ganha linha 2021 na Inglaterra

Aprimoramentos mecânicos aumentaram a potência e melhoraram a entrega do torque. Moto também exibe novas cores e grafismos


Roberto Dutra

Mototour

07/06/2021 17h07

A Triumph Speed Twin acaba de chegar à linha 2021 na Inglaterra. No visual, mudaram grafismos e cores: o nome "Triumph" agora aparece em novos adesivos mais discretos nas laterais do tanque, e as inscrições "Speed Twin" continuam nas tampas laterais. As novas opções de cores são vermelha, cinza e preta.

Além disso, a moto ganhou iluminação full-LED com luzes de rodagem diurna (DRL) e mantém os espelhos nas pontas dos punhos, em estilo cafe racer. As rodas também mudaram e agora têm 12 raios, os escapes passaram a ter acabamento em aço inoxidável escovado nas ponteiras e os suportes de farol e do para-lama dianteiro agora são em aço anodizado fosco - antes, eram em tom brilhoso. A capacidade do tanque continua a mesma - 14,5 litros.

A Speed Twin também tem mais eletrônica. O acelerador eletrônico e os modos de pilotagem Road, Rain e Sport já existiam, mas agora é possível ajustar a resposta da borboleta de aceleração e a interferência do controle de tração - que, inclusive, pode ser desligado.

Já o painel manteve o layout com dois relógios analógicos para velocímetro e conta-giros, cada um com um pequeno display digital embutido. Esse mostradores exibem marcha engatada, os dois hodômetros parciais, nível de combustível, autonomia e consumos médio e instantâneo, entre outras informações.

No motor, a moto ganhou virabrequim e alternador mais leves, e teve a injeção remapeada. Com isso, a potência do motor bicilíndrico de 1.200cm³ foi de de 97cv a 6.750 rpm para 100cv a 7.250rpm. O torque, porém, permaneceu em 11,4 kgfm, mas agora vem mais cedo: a 4.250rpm, contra 4.950rpm de antes.

Isso resulta em ganho de força em giros médios e aceleração mais progressiva. E, segundo a Triumph, em uma resposta 17% mais rápida nas partidas da inércia. O câmbio tem seis marchas, com secundária por corrente e embreagem assistida.

As suspensões dianteiras também mudaram: passaram a ser da Marzochi. Os freios dianteiros, por sua vez, agora são da Brembo, modelo M50 de alta performance - mas atrás continua o Nissin. Por fim, quem fornece os pneus agora é Metzeler, com o modelo Racetec RR. As medidas são as mesmas de antes - 120/70 R17 na frente e 160/60 R17 atrás.

Por fim, uma notícia que pesa no bolso: as revisões passam a ser feitas a cada 16 mil quilômetros. A Speed Twin 2021 deve chegar ao Brasil até o fim deste ano. Por enquanto, temos a 2020, que custa atualmente R$ 57.990.

Veja abaixo mais fotos da Speed Twin 2021:

Notícias relacionadas

Ducati XDiavel ganha nova versão na Itália

Royal Enfield Classic 500 volta ao mercado

Kymco lança scooter com pegada "aventureira"

Nova geração da Honda Transalp está a caminho?

Triumph lança sistema de navegação

Com novas cores e grafismos, Yamaha MT-07 2022 já está à venda

Harley-Davidson tira dúvidas sobre moto, pilotagem e equipamentos de segurança

Yamaha lança a esportiva R7 na Europa. Será que vem para o Brasil?

Triumph cria modelo especial da Thruxton 1.200 RS para evento anual

Salão Duas Rodas é adiado para 2022

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados