Notícias

Pode acelerar com vontade: a nova Street Triple RS tem 123cv (Foto: Divulgação)

Triumph Street Triple RS 2021 já está nas lojas

Naked inglesa exibe visual bem mais agressivo, eletrônica ampliada e mais força no motor, que foi aperfeiçoado


Roberto Dutra

Mototour

30/07/2020 16h37

A Triumph acaba de lançar no Brasil a nova Street Triple RS. O modelo foi apresentado na noite de quarta-feira através de uma Live, em sintonia com os "pandêmicos" tempos atuais. Mas mesmo assim impressionou: ganhou um design que faz o modelo anterior, de 2017, parecer coisa de dez anos atrás, e melhorias mecânicas que lhe deram mais potência e torque, além de mais força em giros médios.

No visual, temos novos faróis de LED e agora com luzes de rodagem diurnas (LRDs). Além disso, carenagem dianteira, aletas laterais, rabeta e protetor inferior também têm novos desenhos.

Já o motor passou por vários aperfeiçoamentos. Ganhou um novo duto de admissão e peças como eixo da manivela, embreagem e balanceador agora são usinados em um novo processo, mais preciso, que reduz o peso inercial e a massa. Assim, o torque e a curva de potência cresceram 9% em giros médios. Agora, o tricilíndrico de 765cm³ rende 123cv de potência a 11.750rpm e 8kgfm de torque a 9.350rpm (antes, eram 113cv e 7,4kgfm).

O câmbio mantém as seis marchas, mas as duas primeiras foram levemente encurtadas, proporcionando arrancadas mais poderosas à moto. A embreagem é assistida, e o piloto não precisa fazer força. Ou sequer usá-la quando em movimento: a moto tem quickshifter para cima e para baixo - para quem não lembra, é o sistema que permite trocar as marchas mantendo a posição do acelerador.

O acelerador, por sua vez, passa a ser eletrônico e 7% mais leve em sua inércia rotacional - combinado com o aumento do torque, há uma melhora sensível no desempenho. O escape também é novo, tem acabamento em fibra de carbono e promete mais desempenho nas faixas intermediárias.

Na parte eletrônica, muito recheio. Além do acelerador eletrônico, o ABS e o controle de tração são ajustáveis. E o painel de TFT agora tem conectividade: já vem pronto para ser usado, mas precisa de um módulo Bluetooth que é vendido como opcional (essa não deu pra entender...). Permite interação com câmera GoPro, smartphone e GPS.

O painel também tem novo padrão de grafismos eletrônicos e quatro cores. O ângulo da tela pode ser ajustado para melhorar a visibilidade, de acordo com a altura do piloto. E há cinco modos de pilotagem ("estrada", "chuva", "esportivo", "pista" e "piloto", este totalmente ajustável), que mudam resposta do acelerador, dos freios ABS e do controle de tração. O modo "chuva", por exemplo, restringe a potência a 100cv para maior segurança e controle. Vai devagar, camarada...

Complementam as especificações a suspensão dianteira com garfos invertidos Showa, com 11,5cm de curso, e a traseira monochoque Öhlins com ótimos 13,1cm de curso; os freios Brembo com quatro pistões na frente, pinça traseira deslizante e alavanca regulável e os pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP V3.

A moto já está nas lojas e custa R$ 54.990 (a anterior custava R$ 41.110). É vendida nas cores prata ou preta e pode ser comprada pelo financiamento Triumph Smart, com entrada de R$ 31.307, 23 parcelas fixas de R$ 765 e uma parcela residual final de R$ 12.369,56.

Aumente o som e confira o zumbido do motor tricilíndrico no vídeo abaixo. Além disso, curta as imagens dos detalhes da moto!

Notcias relacionadas

Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil

Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026

Antecipando novidades! Kawasaki apresenta a nova Ninja ZX-4RR no Brasil: performance extrema em um quatro cilindros de 400cc

Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot

Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento

A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil

A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!

CADASTUR: A Importância da Regulamentação no Turismo

Novas regras para entrada na Argentina

BMW Motorrad Lança Festival de Vendas GS: Um Ano de Seguro Grátis e Condições Imperdíveis

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados