Notícias
Marca inglesa revela imagens do protótipo em ação. Parece quase pronto, e deve dar as caras no Salão de Milão, em novembro
Roberto Dutra
Mototour
Nem bem mostrou as primeiras imagens da Tiger Sport 660, que será uma derivada da naked Trident 660, a Triumph inglesa revela mais notícias impactantes: está finalizando a nova geração da Tiger 1.200. A marca soltou, essa semana, um vídeo-teaser com o protótipo em ação - ou "em testes".
Segundo a Triumph, essa nova Tiger 1.200 será mais forte que o modelo, que tem 140cv de potência, e mais leve que as principais concorrentes (BMW R 1.250 GS, Honda CRF 1.100L Africa Twin e outras).
As imagens divulgadas mostram o que parece ser uma versão Rally - com pneus de uso misto, rodas raiadas, faróis auxiliares e protetores laterais. Pela lógica, a Tiger 1.200 também terá uma versão GT, mais voltada para o asfalto, com pneus "on-road", rodas de liga leve e talvez até um acerto diferente na suspensão - que, aliás, opcionalmente poderá ser eletrônica semi-ativa.
A Tiger 1.200 2022 também aparece com um novo chassi, parcialmente treliçado, uma nova balança traseira e até um novo eixo cardã. O motor certamente será tricilíndrico, e há grandes chances de ser o mesmo da nervosa Speed Triple RS - mas com outro mapa, naturalmente. Vale lembrar que, na naked, são 180cv de pura diversão.
Moderno, esse motor contribuirá para a almejada redução de peso, o que também será reforçado pela adoção de dois radiadores pequenos no lugar do atual, único e grande. Essa medida também permitirá encurtar a distância entre-eixos da moto, deixando-a ainda mais ágil.
A frenagem será garantida por conjuntos da grife Brembo modelo Stylema com montagem radial. E a nova Tiger 1.200 obviamente terá um bom pacote eletrônico, que incluirá iluminação totalmente com LEDs, painel de TFT, modos de pilotagem, controle de tração, navegação por GPS e ABS com ajustes, entre outros.
Ainda não há data oficial de lançamento, mas a divulgação das imagens do protótipo em ação indicam que isso está bem perto. No máximo, no Salão de Milão, que acontece no final de novembro.
Notcias relacionadas
Triumph acelera no Brasil e prepara ofensiva com 13 novos modelos até o meio do ano
Calor, fadiga e foco: a ciência por trás dos coletes de resfriamento para motociclistas
Harley-Davidson lança HARLEY-DAVIDSON NIGHTS e mobiliza o mundo em celebração global do motociclismo
Mudou tudo na CNH: motociclistas podem perder a carteira antes dos 40 pontos
Barretos Motorcycles 2026 inicia venda de ingressos e confirma programação da 22ª edição
Kawasaki antecipa chegada da Z1100 e Z1100 SE ao Brasil e eleva o padrão das nakeds premium em 2026
Triumph Tiger 2026: Alpine e Desert redefinem o que é uma verdadeira big trail de aventura
Chile volta a emitir o seguro obrigatório SOAPEX e destrava a entrada de veículos estrangeiros
Chile suspende temporariamente emissão do SOAP e SOAPEX após entrada em vigor da Lei 21.797
Todos os Direitos Reservados