Notícias
Marca inglesa revela imagens do protótipo em ação. Parece quase pronto, e deve dar as caras no Salão de Milão, em novembro
Roberto Dutra
Mototour
Nem bem mostrou as primeiras imagens da Tiger Sport 660, que será uma derivada da naked Trident 660, a Triumph inglesa revela mais notícias impactantes: está finalizando a nova geração da Tiger 1.200. A marca soltou, essa semana, um vídeo-teaser com o protótipo em ação - ou "em testes".
Segundo a Triumph, essa nova Tiger 1.200 será mais forte que o modelo, que tem 140cv de potência, e mais leve que as principais concorrentes (BMW R 1.250 GS, Honda CRF 1.100L Africa Twin e outras).
As imagens divulgadas mostram o que parece ser uma versão Rally - com pneus de uso misto, rodas raiadas, faróis auxiliares e protetores laterais. Pela lógica, a Tiger 1.200 também terá uma versão GT, mais voltada para o asfalto, com pneus "on-road", rodas de liga leve e talvez até um acerto diferente na suspensão - que, aliás, opcionalmente poderá ser eletrônica semi-ativa.
A Tiger 1.200 2022 também aparece com um novo chassi, parcialmente treliçado, uma nova balança traseira e até um novo eixo cardã. O motor certamente será tricilíndrico, e há grandes chances de ser o mesmo da nervosa Speed Triple RS - mas com outro mapa, naturalmente. Vale lembrar que, na naked, são 180cv de pura diversão.
Moderno, esse motor contribuirá para a almejada redução de peso, o que também será reforçado pela adoção de dois radiadores pequenos no lugar do atual, único e grande. Essa medida também permitirá encurtar a distância entre-eixos da moto, deixando-a ainda mais ágil.
A frenagem será garantida por conjuntos da grife Brembo modelo Stylema com montagem radial. E a nova Tiger 1.200 obviamente terá um bom pacote eletrônico, que incluirá iluminação totalmente com LEDs, painel de TFT, modos de pilotagem, controle de tração, navegação por GPS e ABS com ajustes, entre outros.
Ainda não há data oficial de lançamento, mas a divulgação das imagens do protótipo em ação indicam que isso está bem perto. No máximo, no Salão de Milão, que acontece no final de novembro.
Notcias relacionadas
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
SBM 600T: A nova representante das Big Trails médias no portfólio da QJ Motor
Honda CB650R E-Clutch: A Revolução Silenciosa Que Está Redefinindo o Prazer de Pilotar
Nova Ducati Panigale V4 2025: A Superesportiva Italiana Que Eleva o Padrão no Brasil
BMW R 18 Transcontinental autografada pelo Papa é leiloada para ações sociais
Honda anuncia recall da CRF 1100L Africa Twin para substituição de comando no punho esquerdo
CB750 Hornet renova o mito sem viver do passado
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
Todos os Direitos Reservados