Notícias

Triumph Tiger 800 (Foto: Raul Zito/G1) (Foto: Raul Zito)

Novidade

Triumph Tiger 800 chega ao Brasil por R$ 35.900

Modelo tem motor de três cilindros e chega a 95 cavalos. Moto é opção mais urbana e estradeira, em relação à aventureira 800 XC.


Rafael Mioto

G1

13/11/2013 12h09

A britânica Triumph começa a vender no Brasil, a partir do próximo dia 15 de novembro, a Tiger 800. Lançada no Salão Duas Rodas 2013, o modelo é uma opção mais eficaz para deslocamentos urbanos e em estradas de asfalto, comparando com a Tiger 800 XC, já vendida no país desde o ano passado. Custando R$ 35.900 e sendo montada em Manaus, a 800 se torna a porta de entrada da "família Tiger" no Brasil.

O motor segue o mesmo da Tiger 800 XC, com três cilindros e 799 cc, capaz de gerar 95 cavalos de potência e 8,05 kgfm de torque. Além de perder o "bico" embaixo do farol dianteiro, a Tiger 800 conta com rodas de liga-leve, enquanto sua irmã tem rodas raiadas, que são mais adequadas a deslocamentos off-road. Na dianteira, a roda da Tiger 800 é menor, de 19 polegadas, contra 21 polegadas na XC.

Com freios ABS de série, o sistema de frenagem possui duplo disco na dianteira e discio simples na traseira. Além de possibilitar ajustes no guidão, a Tiger 800 pode variar a altura do assento de 810 mm a 830 mm. As cores disponíveis são branco, preto e azul.

http://g1.globo.com


Notcias relacionadas

Triumph acelera no Brasil e prepara ofensiva com 13 novos modelos até o meio do ano

Calor, fadiga e foco: a ciência por trás dos coletes de resfriamento para motociclistas

Harley-Davidson lança HARLEY-DAVIDSON NIGHTS e mobiliza o mundo em celebração global do motociclismo

Mudou tudo na CNH: motociclistas podem perder a carteira antes dos 40 pontos

Barretos Motorcycles 2026 inicia venda de ingressos e confirma programação da 22ª edição

Kawasaki antecipa chegada da Z1100 e Z1100 SE ao Brasil e eleva o padrão das nakeds premium em 2026

Triumph Tiger 2026: Alpine e Desert redefinem o que é uma verdadeira big trail de aventura

Chile volta a emitir o seguro obrigatório SOAPEX e destrava a entrada de veículos estrangeiros

Chile suspende temporariamente emissão do SOAP e SOAPEX após entrada em vigor da Lei 21.797

Entrada de veículos brasileiros no Uruguai em 2025/2026: o que está sendo fiscalizado e como se preparar

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados