Notícias
Nova moto será a tricilíndrica mais barata da marca britânica. Motor deverá ser o mesmo da Street Triple
Roberto Dutra
Mototour
Já falamos aqui sobre a Trident, a moto com nome de chiclete que a Triumph vem desenvolvendo para ser sua naked mais barata. Pois bem: a marca confirmou o lançamento do modelo para o próximo dia 30 de outubro.
O nome Trident já foi usado pela Triumph em um modelo feito de 1968 a 1976. Mas a nova moto, claro, é toda moderninha: minimalista, com peças de acabamento bem enxutas, promete muita leveza e agilidade.
Segundo rumores muito fortes, deverá usar o mesmo motor tricilíndrico de 660cm³ da Street Triple S, com uns 95cv de potência. Aliás, muitos componentes e recursos deverão ser iguais ou semelhantes aos da Street Triple S.
O projeto da Trident foi desenvolvido pelas equipes de design e engenharia da fábrica de Hinckley, na Inglaterra, com o designer italiano Rodolfo Frascoli. Apesar do lançamento no fim do mês, a chegada às lojas européias só deve acontecer no início de 2021.
A Trident comporá a linha Triple (que já tem os modelos Street e Speed) e sreá a mais barata delas. No Brasil, é coisa para o segundo trimestre.
Abaixo você confere o vídeo-teaser da Triumph mostrando, disfarçadamente, detalhes da nova moto!
Notcias relacionadas
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
Todos os Direitos Reservados