Notícias
MV Agusta italiana apresenta a série especial limitada Alpine para a Superveloce. Somente 110 unidades serão produzidas
Roberto Dutra
Mototour
A fabricante italiana de motocicletas MV Agusta e a marca de automóveis Alpine - que pertence à francesa Renault - fizeram uma parceria e criaram, juntas, uma versão especialíssima para o modelo Superveloce, da MV Agusta. É a Superveloce Alpine, uma série especial limitada a 110 unidades inspirada no esportivo Alpine 110.
A moto se juntará às tês versões já existentes - as Superveloce standard, 75 Anniversario e Serie Oro. A Alpine foi desenvolvida pelo Monaco Design Studio, uma divisão da MV Agusta, em parceria com designers franceses. O objetivo era criar uma versão que transmitisse a esportividade com pitada retrô típica do Alpine. Para isso, a moto ganho uma pintura nas cores azul e prata, com discretos filetes por toda a carenagem.
O visual lembra o de um torpedo, com linhas arredondadas confluindo para o grande farol redondo dianteiro ou para a imponente lanterna traseira, também redonda. Com tanque para 16,5 litros, a moto tem painel em tela de TFT com 5 polegadas e Bluetooth para se conectar a um smartphone e usar o aplicativo MV Ride para dispor de GPS. Algumas peças são em fibra de carbono: capa de corrente, coberturas dos dutos de ar, para-lamas dianteiro e traseiro e parte inferior da carenagem frontal.
A mecânica é igual à das irmãs: o motor é um tricilíndrico com válvulas de admissão e de escape fabricadas em titânio e 798cm³. Rende 148cv de potência máxima a 13.250rpm e torque de 8,9kgfm a 10.100rpm. A moto chega à velocidade máxima de 240km/h, mas a velocidade aqui é quase um detalhe: a Superveloce Alpine é uma moto para desfilar bonito!
De toda forma, os viciados em adrenalina terão à disposição ABS nos freios, controle de tração com oito regulagens e controle de entrega de torque com quatro ajustes. Além disso, estão embarcados piloto automático, controle de largada e controle anti-empinamento.
O peso a seco é de 173 kg, mas pode baixar para 165 kg com a instalação de um kit de corrida - que, felizmente, não é opcional: vem com a moto! Esse kit é composto por escape Arrow de três saídas, ECU remapeada, cinta e tampa do tanque de combustível com logotipo Alpine, capa para o banco do passageiro (via monoposto), capa protetora para a moto e certificado de autenticidade. Aliás, as Superveloce Alpine têm numeração individual sobre a mesa superior.
Vitrine de grifes, a lindinha tem suspensões dianteiras Marzocchi, suspensão traseira Sachs, rodas de liga leve, freios Brembo e pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa II nas medias 120/70 R17 na frente e 180/%% R17 atrás.
A MV Agusta não revelou quando a moto chega às lojas, mas já antecipou o preço: 36.300 Euros, ou pouco mais de R$ 220 mil em conversão direta. Não há previsão de nenhuma unidade para o Brasil, já que a MC Agusta - infelizmente - não tem representante no país.
Confira abaixo mais fotos da moto e um dos vídeos-teasers de todos os tempos!
Notcias relacionadas
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
Todos os Direitos Reservados