Notícias

Diego Cardenas: comemoração de aniversário na estrada (Foto: Divulgação)

Uma comemoração cheia de energia

Americano atravessa os EUA na LiveWire, a moto elétrica da Harley-Davidson


Roberto Dutra

Mototour

31/07/2020 12h58

Diego Cardenas queria comemorar seu aniversário de 50 anos na Espanha, mas a pandemia mundial do novo Coronavírus Covid-19 cancelou seus planos. Porém, para não deixar a data passar em branco, Diego pensou em uma alternativa mais "aventureira": percorrer os Estados Unidos da fronteira com o México à fronteira com o Canadá com sua LiveWire, a moto elétrica da Harley-Davidson.

Desta forma, combinaria sua vontade de viajar, a paixão pela moto, a vontade de "ser parte da história da Harley-Davidson" e o necessário distanciamento social para comemorar de uma forma muito especial.

Percorreu, então, um caminho conhecido como West Coast Green Highway (WCGH), que tem uma rede de estações de carregamento rápido para veículos elétricos a cada 40 ou 80 quilômetros. Esse caminho engloba estradas bem conhecidas como a Interstate 5 e outras principais dos estados de Washington, Oregon e Califórnia.

Diego diz que estimular o uso de veículos elétricos também foi um incentivo:

- Eu queria mostrar ao mundo que a infra-estrutura de carregamento elétrico está crescendo, e ser uma inspiração para que outros experimentem andar em uma moto elétrica como a LiveWire.

Diego partiu de San Ysidro, na Califórnia, em 22 de junho. Rodou cerca de 2.250 quilômetros e, no dia 30 de junho, quando completou 50 anos de idade, chegou à cidade de Blaine, no estado de Washington, já na fronteira com o Canadá.

Obviamente que, ao longo do caminho, foi divulgando sua viagem em redes sociais - e ainda se deu ao luxo de fazer algumas paradas para passar um tempo com a esposa e a filha de oito anos, que o acompanharam por todo o trajeto de carro.

No link https://www.facebook.com/hdlivewire o caro leitor pode ver mais detalhes da viagem de Diego e, também, conhecer sua iniciativa de reunir proprietários de veículos elétricos e não elétricos para fazer perguntas, obter ideias e apoiar a comunidade de motociclistas de veículos elétricos.

Notícias relacionadas

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

BMW R 1300 GS: Sucesso de Vendas com Pré-Venda Esgotada em Apenas 3 Dias

Revelação dos Preços e Detalhes da Nova BMW R 1300 GS no Mercado Brasileiro

Motul Atualiza Rótulos dos Lubrificantes para Motos Produzidos no Brasil

Nova BMW F 900 GS: Produção Nacional no Brasil a Partir de Julho

Triumph Tiger 1200 2024: Inovação e Conforto em uma Aventureira Poderosa

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados