Notícias
Ducati confirma novidades para este ano e lança garantia estendida
Roberto Dutra
A Ducati confirmou três novidades para este ano: a primeira é a atualização da linha Scrambler, prevista para março (na Europa foi ano passado): a moto tem novo painel com indicador de marcha e marcador de combustível, ABS que atua nas curvas e ganhou farol com LED. As cinco versões - Icon, Full Throttle, Café Racer e Desert Sled, que diferem basicamente no visual e em acabamentos - continuam.
Além da nova Scrambler, teremos novidades da linha Multistrada. Possivelmente virão a 950S (que tem suspensão eletrônica, quickshifter para cima e para baixo e painel TFT) e a 1260 Enduro, substituindo a Multistrada 1200 Enduro. É coisa para o segundo semestre. Por fim, está em estudos a vinda da linha Panigale atualizada - a V4 para o fim do ano e a V2 para 2021.
Garantia estendida
As novidades da Ducati não param aí: a marca lança no Brasil o Ever Red, um sistema de garantia estendida da fabricante. Em resumo, quem comprar uma Ducati zero-bala ou mesmo usada - com até 20 mil km, ainda na garantia de fábrica de dois anos e com o plano de manutenção e revisão em dia - poderá estender a garantia em 12, 24 ou 36 meses. E passa a ter direito a reparos nas concessionárias Ducati e guincho 24 horas sem limite de quilometragem (com transporte de táxi para até 100km).
Segundo a Ducati, o plano Ever Red cobre motor, transmissão, freios, suspensões, injeção eletrônica, painel, direção e partes elétrica e eletrônica. O plano é vinculado ao chassi da moto: se vendê-la e comprar outra Ducati, não é transferido. Os preços vão de R$ 610,37 para 12 meses em uma Monster 797 a R$ 1.130,15 para uma Multistrada 1260 S.
Concessionárias no Rio
Por fim, uma boa notícia para os Ducatistas do Rio e para aqueles que gostariam de ser mas acham, com certa razão, que sem concessionária local não dá: a marca marca pretende abrir duas novas lojas, ambas dentro das concessionárias Audi de Botafogo (Rua da Passagem) e da Barra da Tijuca (Avenida Ministro Ivan Lins) - nunca é demais lembrar que a Ducati pertence à Audi desde 2012.
Serão espaços próprios, independentes, com identidade visual Ducati, mas valendo-se de parte da estrutura já existente. Boa notícia para os Ducatistas do Rio e para aqueles que gostariam de ser, mas acham, com certa razão, que sem concessionária local não dá. Estamos na torcida!
Notcias relacionadas
Chile volta a emitir o seguro obrigatório SOAPEX e destrava a entrada de veículos estrangeiros
Chile suspende temporariamente emissão do SOAP e SOAPEX após entrada em vigor da Lei 21.797
Gasolina comum, aditivada ou Podium? O que a engenharia da sua moto realmente pede
Honda WN7 inaugura uma nova fase da eletrificação sobre duas rodas
A GS mais exclusiva do Brasil: BMW R 12 G/S Option 719 aposta em raridade e alto desempenho
Argentina retém motos na Ponte Tancredo Neves por possível irregularidade aduaneira
BMW lança R 12 G/S no Brasil e une tradição boxer a tecnologia premium no segmento aventureiro
Todos os Direitos Reservados