Notícias
Ducati confirma novidades para este ano e lança garantia estendida
Roberto Dutra
A Ducati confirmou três novidades para este ano: a primeira é a atualização da linha Scrambler, prevista para março (na Europa foi ano passado): a moto tem novo painel com indicador de marcha e marcador de combustível, ABS que atua nas curvas e ganhou farol com LED. As cinco versões - Icon, Full Throttle, Café Racer e Desert Sled, que diferem basicamente no visual e em acabamentos - continuam.
Além da nova Scrambler, teremos novidades da linha Multistrada. Possivelmente virão a 950S (que tem suspensão eletrônica, quickshifter para cima e para baixo e painel TFT) e a 1260 Enduro, substituindo a Multistrada 1200 Enduro. É coisa para o segundo semestre. Por fim, está em estudos a vinda da linha Panigale atualizada - a V4 para o fim do ano e a V2 para 2021.
Garantia estendida
As novidades da Ducati não param aí: a marca lança no Brasil o Ever Red, um sistema de garantia estendida da fabricante. Em resumo, quem comprar uma Ducati zero-bala ou mesmo usada - com até 20 mil km, ainda na garantia de fábrica de dois anos e com o plano de manutenção e revisão em dia - poderá estender a garantia em 12, 24 ou 36 meses. E passa a ter direito a reparos nas concessionárias Ducati e guincho 24 horas sem limite de quilometragem (com transporte de táxi para até 100km).
Segundo a Ducati, o plano Ever Red cobre motor, transmissão, freios, suspensões, injeção eletrônica, painel, direção e partes elétrica e eletrônica. O plano é vinculado ao chassi da moto: se vendê-la e comprar outra Ducati, não é transferido. Os preços vão de R$ 610,37 para 12 meses em uma Monster 797 a R$ 1.130,15 para uma Multistrada 1260 S.
Concessionárias no Rio
Por fim, uma boa notícia para os Ducatistas do Rio e para aqueles que gostariam de ser mas acham, com certa razão, que sem concessionária local não dá: a marca marca pretende abrir duas novas lojas, ambas dentro das concessionárias Audi de Botafogo (Rua da Passagem) e da Barra da Tijuca (Avenida Ministro Ivan Lins) - nunca é demais lembrar que a Ducati pertence à Audi desde 2012.
Serão espaços próprios, independentes, com identidade visual Ducati, mas valendo-se de parte da estrutura já existente. Boa notícia para os Ducatistas do Rio e para aqueles que gostariam de ser, mas acham, com certa razão, que sem concessionária local não dá. Estamos na torcida!
Notcias relacionadas
Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento
A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil
A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!
CADASTUR: A Importância da Regulamentação no Turismo
Novas regras para entrada na Argentina
BMW Motorrad Lança Festival de Vendas GS: Um Ano de Seguro Grátis e Condições Imperdíveis
Todos os Direitos Reservados