Notícias
Marca austríaca lança, na Índia, a 250 Adventure. Ela vai fazer companhia aos modelos com motores de 390cm³, 790cm³ e 1.290cm³, e seria interessante no Brasil
Roberto Dutra
Mototour
A KTM lançou, na Índia, a mais nova integrante da família Advenutre: a 250, que se junta aos modelos equipados com motores maiores - de de 390cm³, 790cm³ e 1.290cm³. A nova caçula chega com motor monocilíndrico refrigerado a água de 248cm³, 30cv de potência a 9.000rpm e 2,4kgfm de torque a 7.500rpm. Já é adequado às normas de emissões Euro 5, o que sugere vida longa e próspera.
Segundo a KTM, o modelo nasce para incentivar os motociclistas a ingressar no segmento "adventure" - cujas motos são mais voltadas para o asfalto, mas têm alguma aptidão para terra, também. A escolha da Índia para estreia do modelo deve-se ao fato de aquele país ter se tornado o maior mercado de motos do mundo. Além disso, a KTM tem operações em parceria com a indiana Bajaj, o que facilita os negócios. Lá, a moto custa o equivalente a R$ 18 mil.
A pequena Adventure tem câmbio tem seis marchas e algumas especificações de moto grande: os freios, por exemplo: dianteiro com quatro pistões e disco de 320mm de diâmetro, e traseiro com pistão simples e disco com 230mm. É feito pela Bosch alemã e tem até "modo off-road", acionado por um botão no painel. Quer mais? As suspensões Apex são fornecidas pela AP - têm 17cm de curso na frente e 17,7cm atrás (com ajuste de pré-carga da mola) - e a é embreagem deslizante, para evitar o travamento da roda traseira nas reduções muito severas,
O peso é de 156kg a seco. O tanque comporta 14,5 litros, o entre-eixos é de 1,43m, e os pneus são 100/90 R19 na frente e 130/80 R17 atrás. Por suas características e tamanho, seria interessante vê-la no mercado brasileiro. Aqui, brigaria com Honda XRE 300, Yamaha Lander 250 e Kawasaki Versys-X 300 - mas só se tivesse preço competitivo.
Confira abaixo fotos de detalhes da moto:
Notcias relacionadas
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
Todos os Direitos Reservados