Notícias

A pequena Scrambler de 30 cavalos de potência custa 3.350 Euroas, cerca de R$ 18 mil Divulgação (Foto: Divulgação )

Notícias

Uma scrambler sino-italiana

Com linhas retrô, a Silver Vase 440 está equipada com motor de um cílindro de 30 cv de potência e ciclística espartana


Aldo Tizzani / Agência INFOMOTO

Agência Infomoto

13/02/2017 09h57

Imagine uma moto no melhor estilo retrô, com motor de quase 500 cc e que pudesse rodar na cidade, na estrada e também na terra. Infelizmente, hoje não temos este tipo de produto no mercado brasileiro. Mas, na Itália sim, graças ao investimento feito pelos chineses do Grupo Shineray para o ressurgimento da marca SWM. Com forte inspiração nas motos off-road dos anos de 1970, a Silver Vase 440 chega ao mercado europeu no melhor estilo scrambler e com preço de 3.350 Euros, o que equivale a cerca de R$ 18 mil.

A base mecânica da moto é o propulsor de único cilindro, quatro tempos, refrigerado a ar, com de 445,3 cm³ de capacidade cúbica. O proulsor DOHC (duplo comando de válvulas no cabeçote) conta com injeção eletrônica de combustível e transmissão final por corrente. Em relação aos números de desempenho, o motor da Silver Vase 440 gera 30 cv a 6.750 rpm de potência máxima e 3,7 kgf.m a 5.500 rpm de torque máximo. Ou seja, melhores respostas em baixos e médios regimes de rotação.

A responsável pela agilidade no asfalto, mas principalmente na terra, é a roda dianteira aro 19 (100/90-19). Na traseira, a moto sino-italiana conta com roda aro 17 (130/80-17), ambas calçadas com pneus de uso misto. Pesa, a seco, 145 quilos.

Ancorada em um quadro de berço duplo, a ciclística da Silver Vase é formada por garfo tradicional na dianteira, de 43mm de diâmetro e 130mm de curso. Para completar o trem dianteiro, disco simples de 260mm, com cáliper de dois pistões. Seguindo padrões pra lá de espartanos, a traseiro conta com dois amortecedores – curso de 99mm – e com regulagem na pré-carga da mola. Além de disco simples, de 220mm de diâmetro e cáliper de um pistão. Já a autonomia é garantida pelo tanque facetado de 22,5 litros de capacidade.

Esta scrambler da SWM traz outros detalhes estéticos que chamam a atenção, principalmente para quem quer ingressar no mundo das duas rodas com estilo: number plate lateral, guidão alto e o escape com dupla saída, que fica do lado direito da moto. Para finalizar, dois relógio análogos - velocidade e rpm – e um pequeno display de cristal líquido para quilometragem total, hodômetro parcial etc.

Um modelo que deverá prencher esta lacuna no mercado brasileiro será cafe racer Continental GT, de 535 cc, da indiana Royal Enfield, que iniciará suas atividade ainda no primeiro trimeste. Enquanto isso sonhamos cm uma moto entre 350 e 500cc que seja atenda as necessidades de um consumidor que procura uma moto de média capacidade cúbica para dupla jornada: trabalho e lazer; que seja robusta, com baixa manutenção e preço justo. Bom, como sonhar não paga imposto, a Silver Vase 440 pode ser uma boa sugestão pra levar para a cama em pensamento.

Notcias relacionadas

Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui

Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada

São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas

MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista

Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites

Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção

BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando

Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia

Aventura sobre duas rodas: descubra a América do Sul

Fábrica do BMW Group em Manaus abre as portas ao público

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados