Notícias

O design da DR 160 é moderninho sem parecer exótico demais (Foto: Divulgação)

Uma street urbana que merece atenção

Haojue começa a vender a DR 160, que foi exibida no Salão Duas Rodas e custa R$ 12.295


Roberto Dutra

02/04/2020 18h09

No ano passado, por ocasião do Salão Duas Rodas, antecipamos aqui a chegada da pequena street DR 160 às lojas da Haojue. A moto passou meio em branco no evento e, depois, vieram Natal, Reveillón, Carnaval e pandemia de Coronavírus Covid-19 - e isso tudo não deixou a motoquinha ter o brilho que merece.

Pois bem: ela já está nas lojas da Haouje pelo convidativo preço de R$ 12.295 (sem frete), nas cores azul e preta ou vermelha, e merece sua atenção como interessante opção para moto urbana de uso diário - tanto quanto a própria marca, que, para quem não sabe, fechou o ano passado como a terceira mais vendida do país, atrás apenas de Honda e Yamaha!

A DR 160 tem um conjunto bem legal. O visual é moderninho, com cores vibrantes, bom acabamento, LEDs na frente (luzes de posição ) e atrás (lanterna), farol de aspecto robótico e rabeta arrebitada com belas alças para o garupa. O sofisticado visual traseiro, aliás, é coisa de gente grande.

As rodas são de liga leve, ambas com aros de 17 polegadas, calçando pneus 100/80 na frente e 130/70 atrás, naturalmente sem câmara. Os freios são a disco na frente e atrás, com sistema combinado CBS (você aciona o pedal do traseiro e parte da força vai para o freio dianteiro). As suspensões têm garfos telescópicos tradicionais na frente, mas atrás há um monochoque ajustável em sete estágios. Bacana!

Já o painel é todo digital em LCD, e bem completo - embora seu design não seja lá muito sedutor. Tem velocímetro, conta-giros, hodômetros total e parciais, indicadores de nível de combustível e as luzes-espia habituais. O tanque leva 12 litros de combustível.

O motor é um monocilíndrico refrigerado a ar, injetado, com comando no cabeçote e 162cm³. Rende honestos 15cv de potência a 8.000rpm e torque de 1,43kgfm a 6.500rpm. O câmbio tem cinco marchas. Como a moto tem 148kg em ordem de marcha, esse conjunto proporcionará um desempenho à altura das necessidades em ambiente urbano, mas sem grandes emoções. Porém, vale destacar que o barato dessa chinesa é o equilíbrio da performance correta com a promessa de um ótimo consumo: segundo a Haojue, a DR 160 pode fazer até 47km/l. Em teoria, a moto roda mais de 560km com um tanque e daria para ir do Rio a São Paulo sem abastecer - com alguma sobra!

Notcias relacionadas

Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil

Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026

Antecipando novidades! Kawasaki apresenta a nova Ninja ZX-4RR no Brasil: performance extrema em um quatro cilindros de 400cc

Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot

Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento

A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil

A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!

CADASTUR: A Importância da Regulamentação no Turismo

Novas regras para entrada na Argentina

BMW Motorrad Lança Festival de Vendas GS: Um Ano de Seguro Grátis e Condições Imperdíveis

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados