Notícias

O design da DR 160 é moderninho sem parecer exótico demais (Foto: Divulgação)

Uma street urbana que merece atenção

Haojue começa a vender a DR 160, que foi exibida no Salão Duas Rodas e custa R$ 12.295


Roberto Dutra

02/04/2020 18h09

No ano passado, por ocasião do Salão Duas Rodas, antecipamos aqui a chegada da pequena street DR 160 às lojas da Haojue. A moto passou meio em branco no evento e, depois, vieram Natal, Reveillón, Carnaval e pandemia de Coronavírus Covid-19 - e isso tudo não deixou a motoquinha ter o brilho que merece.

Pois bem: ela já está nas lojas da Haouje pelo convidativo preço de R$ 12.295 (sem frete), nas cores azul e preta ou vermelha, e merece sua atenção como interessante opção para moto urbana de uso diário - tanto quanto a própria marca, que, para quem não sabe, fechou o ano passado como a terceira mais vendida do país, atrás apenas de Honda e Yamaha!

A DR 160 tem um conjunto bem legal. O visual é moderninho, com cores vibrantes, bom acabamento, LEDs na frente (luzes de posição ) e atrás (lanterna), farol de aspecto robótico e rabeta arrebitada com belas alças para o garupa. O sofisticado visual traseiro, aliás, é coisa de gente grande.

As rodas são de liga leve, ambas com aros de 17 polegadas, calçando pneus 100/80 na frente e 130/70 atrás, naturalmente sem câmara. Os freios são a disco na frente e atrás, com sistema combinado CBS (você aciona o pedal do traseiro e parte da força vai para o freio dianteiro). As suspensões têm garfos telescópicos tradicionais na frente, mas atrás há um monochoque ajustável em sete estágios. Bacana!

Já o painel é todo digital em LCD, e bem completo - embora seu design não seja lá muito sedutor. Tem velocímetro, conta-giros, hodômetros total e parciais, indicadores de nível de combustível e as luzes-espia habituais. O tanque leva 12 litros de combustível.

O motor é um monocilíndrico refrigerado a ar, injetado, com comando no cabeçote e 162cm³. Rende honestos 15cv de potência a 8.000rpm e torque de 1,43kgfm a 6.500rpm. O câmbio tem cinco marchas. Como a moto tem 148kg em ordem de marcha, esse conjunto proporcionará um desempenho à altura das necessidades em ambiente urbano, mas sem grandes emoções. Porém, vale destacar que o barato dessa chinesa é o equilíbrio da performance correta com a promessa de um ótimo consumo: segundo a Haojue, a DR 160 pode fazer até 47km/l. Em teoria, a moto roda mais de 560km com um tanque e daria para ir do Rio a São Paulo sem abastecer - com alguma sobra!

Notcias relacionadas

Chile volta a emitir o seguro obrigatório SOAPEX e destrava a entrada de veículos estrangeiros

Chile suspende temporariamente emissão do SOAP e SOAPEX após entrada em vigor da Lei 21.797

Entrada de veículos brasileiros no Uruguai em 2025/2026: o que está sendo fiscalizado e como se preparar

Carnaval na estrada: Mototour destaca a manutenção preventiva como chave para a segurança do motociclista no feriado

Gasolina comum, aditivada ou Podium? O que a engenharia da sua moto realmente pede

Honda WN7 inaugura uma nova fase da eletrificação sobre duas rodas

A GS mais exclusiva do Brasil: BMW R 12 G/S Option 719 aposta em raridade e alto desempenho

Argentina retém motos na Ponte Tancredo Neves por possível irregularidade aduaneira

BMW lança R 12 G/S no Brasil e une tradição boxer a tecnologia premium no segmento aventureiro

BMW Motorrad ultrapassa 200 mil motos vendidas em 2025 e consolida liderança global no segmento premium

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados