Notícias

Uma Tiger feita para o asfalto

Triumph lança a versão 850 Sport, focada no uso em estradas pavimentadas


Roberto Dutra

Mototour

23/11/2020 18h38

Conforme antecipamos aqui no Mototour, a Triumph inglesa apresentou oficialmente a Tiger 850 Sport, uma versão da conhecida linha de modelos on/off completamente voltada para o uso em estradas pavimentadas. Essa versão usa a mesma "plataforma" das outras (leia-se chassi e motor), mas nao quer nem saber de terra.

De fato, é uma moto talhada para longas viagens sobre pisos bons. Basta ver as especificações - típicas de motos de alto desempenho no asfalto. Estão lá freios Brembo Stylema com dois discos de 320mm na frente, suspensão dianteira invertida fornecida pela Marzochi, painel com tela TFT de 5 polegadas, dois modos de pilotagem (road e rain, estrada e chuva), acelerador eletrônico (sem cabos), ABS, controle de tração desligável, iluminação full-LED, embreagem assistida e deslizante e para-brisa com altura regulável.

A vantagem aqui é que essa Tiger Sport mantém certas virtudes "off" das outras versões, como os longos cursos das suspensões (18cm na frente e 17cm no monochoque traseiro, que é a gás). A moto ainda tem outros baratos, como guidom e banco com regulagem de altura, tancão para 20 litros de combustível, tomada 12V que permite dar carga em gadgets enquanto se está viajando com a moto.

O motor é um pouco menor que os das: o tricilíndrico tem 850cm³, rendendo 85cv e potência a 8.500rpm e 8,3kgfm de torque a 6.500rpm. Na Europa, há uma versão da moto com menos potência, para atender clientes com habilitação A2. As Tiger vendidas no Brasil têm 900cm³, 95cv de potência a 8.750rpm e torque de 8,8kgfm a 7.250rpm.

Agora vem a notícia ruim: essa versão não tem previsão de ser comercializada no mercado brasileiro. Uma pena, pois lá na Inglaterra ela é a mais barata das Tiger - custa 9.300 libras esterlinas, ou cerca de R$ 67 mil (aqui a Tiger mais barata e "pelada" está em R$ 50 mil). E lá ela terá uma linha com cerca de 60 acessórios exclusivos, caso de baús laterais e traseiro (52 + 42 litros) criados em parceria com a Givi italiana.

Notcias relacionadas

BMW R 18 Transcontinental autografada pelo Papa é leiloada para ações sociais

Honda anuncia recall da CRF 1100L Africa Twin para substituição de comando no punho esquerdo

CB750 Hornet renova o mito sem viver do passado

Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui

Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada

São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas

MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista

Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites

Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção

BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados