Notícias

Novidade

Verge TS elétrica já entrou em produção na Europa

A roadster elétrica finlandesa começou a ser produzida e com números animadores: 138 cv de potência e 1000 Nm de binário à roda traseira orbital, autonomia até 300 km, 249 kg; menos o preço: 29.988 euros!


Redação

Moto Mais - Portugal

20/07/2022 11h24

Há mais de três anos que se fala nesta moto elétrica, que finalmente começa a ser produzida na Finlandia. A autoria é da Verge Motorcycles. O pequeno mas ousado fabricante optou por entrar no mundo restrito das motos elétricas com uma roadster de visual futurista, o que se deve tanto ao bom nível de acabamentos quanto à sua roda traseira orbital, ou seja, desprovida de cubo.

A moto é alimentada por um motor elétrico integrado ao aro e que permite a separação de uma transmissão e a manutenção que a acompanha, ao mesmo tempo que consegue um visual bastante único. Em setembro do ano passado, o fabricante finlandês abriu as suas pré -encomendas e apresentou o seu modelo de todos os ângulos. Mas desde então, algumas mudanças técnicas foram feitas.

Se mantiver no papel o mesmo desempenho máximo com uma velocidade máxima de 180 km/h e menos de 4 segundos para atingir os 0 a 100 km/h, a potência máxima do motor foi inflada para atingir 138,7 cv (102 kW em vez de 80 kW).

 

 

A bateria de 20,2 kWh que alimenta o motor ainda oferece entre 200 e 300 km de autonomia e é totalmente recarregada em 4,5 horas com o carregador integrado. Um carregamento rápido através de um terminal CCS permite recuperar 100 km de autonomia em apenas 15 minutos. O equipamento da ciclística também permanece o mesmo com travões da Brembo e suspensões da marca suéca Öhlins. Os pneus vão da Pirelli ao Michelin Pilot Power. Por outro lado, a Verge TS ganhou peso e agora são declarados 249 kg contra 220 kg no outono passado.

E esta não é a única coisa que cresceu em tamanho, porque o preço também é subiu. Os 24.990 euros anunciados pela Verge Motorcycles, na verdade significavam excluindo os impostos, e por exemplo, para encomendá-la o preço final fica em 29.988 euros. A outra novidade é que a Verge deu início à sua produção . Após um depósito de 100 euros, o processo de fabrico é lançado e a moto entregue em dois meses – fabricada por encomenda portanto.

https://motomais.motosport.com.pt


Notícias relacionadas

Tiger 900 Rally e Tiger 1200 Rally Pro estão em promoção na Rede Triumph em agosto

De BMW GS a Kawasaki Versys 1000: As bigtrails mais vendidas de 2022

Africa Twin e Africa Twin Adventure Sports recebem novos looks para 2023

KAWASAKI apresenta a nova Versys 650 2023

Nova Hayabusa esta chegando estará em agosto

A BMW Motorrad Brasil ira fazer ação para verificar o cardan das BMW GS

KTM 1290 SuperADV S Chega ao Brasil com conceito de aventura incomparável

Triumph TE-1: conclusão do projeto com os resultados finais do teste de protótipo

Suzuki confirma saída do MOTOGP™ e do EWC a partir da temporada de 2022

BMW na Europa lança novas cores e recursos para a linha 2023

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados